contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguassu Coworking e Hostel Poesia são parceiros do movimento Fashion Revolution


Por: Assessoria

Publicado em:

A Fashion Revolution Week 2017, está se aproximando e, entre os dias 24 a 30 de abril, o movimento realizará eventos pela conscientização sobre os impactos socioambientais da cadeia da moda, em mais de 90 países e em quase 30 cidades do Brasil. Foz do Iguaçu foi uma das cidades escolhidas estrategicamente e abriga o evento no próximo dia 30 de abril das 15 à 19 horas no Hostel Poesia.

A campanha 2017, lança o tema “Money Fashion Power” para questionar o fluxo do dinheiro e as estruturas de poder dentro da indústria. Visto que os recursos financeiros são tão mal distribuídos, quem ganha e quem perde nesse sistema?

A coordenadora nacional do Fashion Revolution, Fernanda Simon explica o tema escolhido; “Na campanha deste ano queremos provar que a moda pode sim, ser boa e justa – o que é bom para um, tem que ser bom para todos”.

Em Foz do Iguaçu, o Coworking Iguassu (CI) é parceiro e voluntário da campanha, assim como o Hostel Poesia. “O movimento compartilha muitos dos nossos valores como colaboração, impactar o mundo de maneira positiva e respeitar o ser humano como ser de valor”, disse a diretora do CI, Camila Giacomeli.

A indústria da moda é bastante representativa, tanto em termos econômicos como socioculturais, mas muitas vezes o glamour das passarelas esconde bastidores bem diferentes. A produção e o consumo da moda podem ser relacionados a casos de trabalho análogo à escravidão e a impactos ambientais irreparáveis.

Durante a semana da campanha, as ações acontecerão tanto nas sedes físicas – onde serão realizadas palestras, rodas de conversas, workshops, exibição de filmes e outras atividades educacionais e de engajamento – quanto pelas redes sociais onde os participantes postarão selfies e frases com hashtags #fashionrevolution e #quemfezminhasroupas, tagueando as marcas que estiverem vestindo.
O Fashion Revolution vem incentivando a transformação dessa indústria para que ela se torne mais transparente e justa para todos. Mudanças efetivas já estão acontecendo e você pode fazer parte. Seja curioso (a), descubra. Faça algo.

COMO SURGIU O FASHION REVOLUTION
No dia 24 de abril de 2013, uma tragédia em Bangladesh abalou o mundo: o edifício Rena Plaza que abrigava diversas confecções de roupas (muitas produziam em larga escala para renomadas marcas globais), desabou causando a morte de 1.134 trabalhadores e deixando outros 2.500 gravemente feridos. Para dar um basta a esta realidade, que infelizmente acontece com frequência, nasceu em Londres o Fashion Revolution.

No Brasil o evento atua há três anos realizando ações e eventos e promovendo mudanças de mentalidade e comportamento, não só dos consumidores, mas também de empresas e profissionais de moda. A conscientização é o primeiro passo para que poderosas transformações sejam concretizadas na prática.

Participe
De 24 a 30 de abril mostre que a moda pode e deve ser uma força para o bem
– Faça uma selfie
-Tagueie a marca que está vestindo
– Pergunte: @nomedamarca #quemfezminhasroupas #fashionrevolution
Fique atualizado sobre os eventos da Fashion Revolution mais próximos de você, pelo facebook, instagram, e site oficial do movimento. Serão centenas de eventos offline pelo mundo e dezenas no Brasil.
Acesse e confira: www.fashionrevolution.org

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz