contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Iluminação da Barragem ganha tons de azul até o fim de agosto Instalação das luzes coloridas será feita ao longo dessa semana

Instalação das luzes coloridas será feita ao longo dessa semana


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Adilson Borges

A Itaipu atendeu ao pedido da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e vai demonstrar seu apoio à campanha Agosto Azul usando a cor nas apresentações da Iluminação da Barragem, durante este mês. A campanha Agosto Azul foi criada pela lei estadual 17.099, em março de 2012, para valorizar o cuidado com a saúde do homem.

A instalação das luzes coloridas será feita ao longo dessa semana. Nas próximas apresentações da Iluminação da Barragem, nos finais de semana de agosto, os condutos forçados estarão com a cor azul, em apoio à campanha.

Não é a primeira vez que a barragem ganha esses tons. A Iluminação ficou colorida em homenagem à campanha Coração Azul, que marca o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas, no dia 30 de julho; e ao Novembro Azul, movimento mundial que alerta os homens sobre a importância do exame de próstata.

No total, o show de luzes apresentado nas sextas-feiras e sábados, às 20h, conta com 747 refletores e 112 luminárias. Os ingressos para a Iluminação custam R$ 18 e podem ser adquiridos na hora, no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, ou antecipadamente em www.turismoitaipu.com.br.

Agosto Azul

Para 2017, a campanha incentiva a paternidade responsável com o mote ‘Pai, seja presente!’. De acordo com o representante da Coordenação Nacional de Saúde do Homem, Juliano Mattos Rodrigues, o Paraná é único estado do país a desenvolver uma política estadual para a área. “É um diferencial e fundamental para o Ministério da Saúde, que os estados incentivem e consigam garantir cada vez mais a presença dos homens nos serviços de saúde”, reforça.

“A expectativa de vida dos homens no Paraná já é de sete anos a menos do que a das mulheres”, ressaltou o secretário da Saúde em exercício, Sezifredo Paz, durante o lançamento da campanha. “Queremos que eles também tenham cuidado com sua saúde, que tenham bons hábitos e um estilo de vida saudável. E agosto é o mês para reforçar isso e mobilizar a população masculina paranaense”, disse.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz