contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Imigrantes de várias raças e etnias marcam a cultura de Foz do Iguaçu No dia do imigrante o portal Clickfoz faz uma homenagem às pessoas que deixaram o seu país de origem para somar cultura em uma terra especial. São mais de 70 etnias que contribuem para um local cheio de encantos.

No dia do imigrante o portal Clickfoz faz uma homenagem às pessoas que deixaram o seu país de origem para somar cultura em uma terra especial. São mais de 70 etnias que contribuem para um local cheio de encantos.


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Dia 1º de dezembro é comemorado o Dia do Imigrante, quando pessoas que deixaram seu país de origem indo morar em outro. O Brasil é um país formado por imigrantes e suas histórias. No princípio foram os portugueses que o colonizou, depois chegaram aqui os espanhóis, franceses, ingleses, japoneses, alemães e muitas outras raças, que fizeram do Brasil um dos países mais miscigenados do mundo.

Foz do Iguaçu é assim, até parece uma cidade imaginária. É uma verdadeira babel, com uma diversidade étnica parecida com grandes metrópoles mundiais.
 
E o que faz dela essa real mistura de costumes são seus moradores, descendentes das mais variadas culturas, de todas as partes do mundo, e do próprio país.
 
Foto: Daniele Rodrigues / Click Foz do Iguaçu
Arquitetura da cidade é influenciada pelos imigrantes

Seus ciclos econômicos, posição geográfica e atrativos turísticos fizeram com que Foz do Iguaçu se tornasse um ponto estratégico para atrair pessoas de várias localidades.

Em menos de meio século, uma pequena colônia militar se transformou em expoente de turismo e compras, com complicada estrutura social e uma enormidade de imigrantes que não param de chegar.
 
Com a proximidade do Paraguai, que facilita a importação de eletrônicos, chineses, coreanos e toda a nacionalidade de orientais se estabeleceram na região. Conhecidos também como grandes vendedores, os árabes e os turcos foram atraídos para este tipo de comércio que teve o seu pico nos anos 90.
 
É fácil andar pelo centro da cidade e reconhecer as várias nacionalidades aqui presentes. A indumentária islâmica é vista com facilidade nas ruas. A burca exigida pela religião oriental e seguida à risca pelas mulheres. 
Foto: Reprodução
Mulheres usando trajes típicos islâmicos é imagem comum no centro de Foz

A arquitetura também é bastante influenciada pela imigração. É fácil notar a influência nos prédios e nos templos religiosos. 

Imigração Turística – Outro fator que a cidade chama a atenção é a imigração turística, que é aquela que as pessoas saem de seus lugares de origem para conhecerem destinos em outros países.

Em 2006, o Parque Nacional do Iguaçu bateu um recorde histórico. Dos 193 países do mundo, 160 visitaram à unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu. A diversidade é tanta que oito de cada dez países do planeta pisaram em Foz do Iguaçu.

 
A Itaipu Binacional realiza a contagem de seus visitantes desde 1977, e desde essa época 187 países e/ou territórios, visitaram a Usina, contabilizando 15 milhões de pessoas.
 
 
 
 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz