contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inadimplência em alta serve de alerta ao comércio de Foz Comércio e prestadores de serviços devem recorrer às consultas ao SPC para se proteger contra maus pagadores

Comércio e prestadores de serviços devem recorrer às consultas ao SPC para se proteger contra maus pagadores


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O número de consultas nos meses de abril e maio deste ano apresentou queda de 10,69% em relação ao mesmo período de 2014. Segundo estatística da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), nesse período houve o registro de 6.731 inclusões e 4.289 exclusões no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O relatório indica que o percentual de inadimplência no mês de abril foi de 11,30% e em maio foi de 10,08%. Isso significa que a inadimplência no comércio local ficou 1,54% acima do que no mesmo período do ano passado.

Foto: Kiko Sierich
Inadimplência em Foz segue em alta pelo terceiro mês consecutivo

Na avaliação do diretor-executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo, apesar do índice ter se mantido praticamente estável no período, os percentuais de inadimplência são considerados excessivamente altos e, da mesma forma que em 2014, eles servem de alerta ao empresariado. “Desde que o índice passou a ser monitorado, jamais apuramos uma inadimplência de dois dígitos por três meses seguidos como agora, pois no mês de março já havíamos atingido o percentual de 10,01%”, explica Dimas.

“A recomendação é de que o comércio e os prestadores de serviços recorram ao SPC para se proteger contra maus pagadores”, destaca. Já para o consumidor iguaçuense a ACIFI aconselha cautela ainda maior e foco no controle orçamentário, pois as medidas de ajuste fiscal aplicados pelos organismos governamentais, tanto na esfera nacional quanto estadual e municipal, impactarão significativamente no custo de vida das famílias brasileiras.

Análise – Além do desaquecimento da economia brasileira ocorrido nessa primeira metade do ano e da forte redução do movimento do comércio de Ciudad del Este, que gera reflexos diretos nas vendas do comércio de Foz do Iguaçu, segundo o diretor-executivo da ACIFI, outro importante fator que contribuiu para a queda das vendas e o consequente aumento da inadimplência foi a redução da ocupação da rede hoteleira de Foz do Iguaçu observada nos feriados de Páscoa, Tiradentes e do Dia do Trabalho. “Isso fez com que ainda menos recursos circulassem na economia local nesses dois últimos meses, mas estamos confiantes na recuperação da economia no próximo semestre”, afirma.

Pacote SPC – Para incentivar o uso das consultas ao serviço, a ACIFI lançou este mês uma campanha com pacotes de consultas a partir de R$ 19 por mês. Por uma mensalidade muito pequena, somada ao valor do pacote, o empresário tem acesso ao banco de dados nacional da Serasa Experian e SPC Brasil. O associado obtém informações estratégicas e seguras em suas transações de venda a prazo, de pessoas físicas ou jurídicas. Outra vantagem é que a ACIFI atende às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas no monitoramento de CNPJ ou CPF, no alerta contra fraudes e golpes e nas consultas de dados de cheques furtados ou extraviados. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3521-3300.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz