contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Índice de homicídios dolosos cai em todo o Paraná No total, estado teve queda de 9,6%; em Foz do Iguaçu, a redução foi de 42,86%

No total, estado teve queda de 9,6%; em Foz do Iguaçu, a redução foi de 42,86%


Por: Leca

Publicado em:

O número de homicídios dolosos (com intenção de matar) caiu 9,6% no Paraná, de janeiro a março, na comparação com o mesmo período do ano passado. Levantamento oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgado nesta quarta-feira (15) mostra 744 registros dessa modalidade de crime nos três primeiros meses do ano, contra 823, em 2012.

Para fins de planejamento e acompanhamento, a Secretaria divide o Estado em 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), que, com exceção da capital, reúnem vários municípios. As maiores reduções ocorreram em Campo Mourão, com queda de 43,48%; Foz do Iguaçu, 42,86%; Toledo, 30,56%; e Londrina, com redução de 30,36%. Em Curitiba, o número de homicídios caiu 22,16%, e na região metropolitana, 20,43%.

Para o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, os resultados fazem parte do trabalho permanente, desenvolvido para inibir os crimes contra a vida, em todo o Estado. As ações incluem prevenção, monitoramento, trabalho de inteligência, prisões e grandes operações policiais, visando tirar drogas e armas de circulação. “Continuamos o trabalho com reuniões periódicas com delegados e comandantes de cada Área Integrada de Segurança Pública, para entender as situações específicas de cada região, cobrar resultados e acompanhar metas”, afirma.

Relatórios – A íntegra das informações está no Relatório Estatístico Criminal – Crimes Relativos à Morte, referente aos três primeiros meses do ano, produzido pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Segurança Pública. A Cape é também o órgão responsável por municiar as polícias Civil e Militar com informações que contribuem para o planejamento e o desenvolvimento de ações que possam inibir a criminalidade.

O relatório contabiliza o número de vítimas, e não de ocorrências criminais, e engloba os crimes de homicídio doloso, roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte. O documento pode ser consultado no site da Secretaria da Segurança Pública, neste link.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz