contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Inep publica edital do Enem 2017 Exame é critério de seleção para ingresso em Universidades Públicas de Foz

Exame é critério de seleção para ingresso em Universidades Públicas de Foz


Por: Assessoria

Publicado em:

Estudantes interessados em ingressar em um dos 29 cursos da Unila, devem estar atentos às novas normas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, esta semana, o Edital do Enem 2017. O documento contém todas as regras para a realização do exame, que é critério de seleção para ingressar na Unila; Neste ano, haverá algumas modificações na aplicação das provas, às quais os candidatos devem ficar atentos.

A primeira das modificações é que, em 2017, o Enem passa a ocorrer em dois domingos consecutivos – dias 5 e 12 de novembro. O Inep estima que, este ano, cerca de 7,5 milhões de pessoas participem do Exame. Além disso, o Enem não servirá mais como certificação do Ensino Médio.

Inscrições

As inscrições estarão abertas entre os dias 8 e 19 de maio, pela internet (clique aqui para acessar a Página do Participante). Já a taxa de inscrição poderá ser paga até o dia 24, e o valor é de R$ 82. Estarão isentos os estudantes de escolas públicas concluintes do ensino médio em 2017; participantes carentes, de acordo com o CadÚnico (Dec. nº 6.135/2007); e estudantes que se enquadrarem às exigências da Lei nº 12.799/2013.

Provas

A redação será aplicada no primeiro dia, 5 de novembro, juntamente com a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Com isso, o primeiro dia passa a ter maior duração: 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, 12 de novembro, com 4 horas e 30 minutos de duração, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Acessibilidade

Um novo recurso de acessibilidade começa a ser oferecido, em caráter experimental, no Enem 2017. Os participantes surdos ou deficientes auditivos poderão participar de aplicação experimental de um dispositivo em vídeo contendo questões traduzidas em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz