contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Início das operações da Webjet marca expansão da malha aérea de Foz do Iguaçu Lançamento dos voos da Webjet na manhã de quinta-feira (4) se deu em meio a apresentação do case da empresa aliada a uma exposição de dados e projeções do setor turístico local

Lançamento dos voos da Webjet na manhã de quinta-feira (4) se deu em meio a apresentação do case da empresa aliada a uma exposição de dados e projeções do setor turístico local


Por:

Publicado em:

A Webjet realizou o lançamento dos voos domésticos com destino a Foz do Iguaçu durante um café da manhã no Hotel Mabu, na manhã desta quinta-feira (4). Entre os convidados a se pronunciar no evento estavam o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Camilo Rorato, o superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, o delegado da ABAV, Fernando Valente, além do CEO e do superintendente da Webjet Fábio Godinho e Julio Perroti, respectivamente.

Fotos: Clickfoz – Augusto Conter
“O mercado aéreo nacional vai dobrar nos próximos 5 anos”, afirmou o CEO da Webjet, Fábio Godinho

Para Fábio Godinho, da Webjet, a projeção de expansão da malha aérea nacional é bastante positiva, com o aumento do poder aquisitivo das classes C e D, além do melhor aproveitamento das dimensões continentais do Brasil, segundo ele, ainda pouco exploradas. “De Janeiro a Dezembro de 2010 o mercado aéreo cresceu 30% em relação ao mesmo período de 2009. Em nenhum outro setor da economia nacional temos dados assim”, disse Godinho.

O amplo crescimento do uso do transporte aéreo em todo o Brasil não é exclusividade do ano de 2010. Segundo atestam dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), vem de um crescimento constante. No país, a expansão de voos domésticos também foi superior a 30% no período de setembro de 2008 a setembro de 2009.

Expansão da malha aérea de Foz do Iguaçu – A expansão do destino é demonstrada em números pelo superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional Gilmar Piolla. Segundo ele, a entrada da Webjet no mercado de Foz do Iguaçu é sintomática do impacto da campanha Foz do Iguaçu Destino do Mundo, que atua há 3 anos na cidade.  “No início eram 7 voos diários para a cidade. Hoje já são 25, atingindo quase o limite da capacidade do aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu”, disse Piolla.

No entanto, essa crescente demanda não o assusta. Segundo o colaborador da Itaipu essa expansão no tráfego aéreo terá o respaldo da cidade: “Existe um projeto em andamento para que o aeroporto da cidade tenha a capacidade de recepção triplicada até a Copa do Mundo de 2014”, afirmou.

Estavam presentes durante o lançamento dos voos a imprensa local e autoridades do turismo das Três Fronteiras

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

De acordo com o CEO da Webjet os voos per capita do Brasil ainda têm “um potencial de crescimento muito elevado”. Para comprovar a tese, Godinho comparou o destino com um país vizinho. “A Argentina tem o dobro de voos per capita em relação ao Brasil, que tem dimensões continentais. Desde 2008, o Brasil vem crescendo nos voos para o setor de negócios, agora vai crescer o do setor de lazer e turismo”, projetou Godinho.

Preços baixos – “Antes um mineiro que quisesse vir a Foz do Iguaçu gastaria em média 1.200 reais, preço que possibilitaria uma viagem para a Europa, por exemplo”, comparou Gilmar Piolla.

Para o CEO da Webjet, Fábio Godinho, as passagens a partir de 29 reais com destino a Brasília (DF), Confins (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) não fazem parte de uma promoção. “Daqui a um, dois meses não vai acabar. Não é promoção, é política de preços baixos”, garantiu Godinho, representando a Webjet. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz