contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inovação será tema de workshops gratuitos no oeste do Paraná Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo recebem, na próxima semana, curso gratuito sobre "Como a pequena empresa pode lucrar com a Inovação"; a iniciativa é fruto da parceria entre o Sebrae/PR e ANPEI

Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo recebem, na próxima semana, curso gratuito sobre "Como a pequena empresa pode lucrar com a Inovação"; a iniciativa é fruto da parceria entre o Sebrae/PR e ANPEI


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Três cidades do oeste do Estado receberão o workshop gratuito sobre inovação, oferecido pelo Sebrae/PR em parceria com a  Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI). Em Cascavel, o evento está marcado para dia 21 de julho, às 8 horas, para o setor construção civil; em Foz do Iguaçu, dia 22, às 18h30, para empresas que atuam no setor do varejo; e em Toledo, no dia 23, também às 8 horas, para o segmento de vestuário do município.
 
O objetivo do workshop “Como a pequena empresa pode lucrar com a Inovação", segundo o consultor do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, Edinardo Borba de Aguiar, é conscientizar o empresário de micro e pequena empresa de que a inovação é um grande diferencial de mercado. “Entre outros pontos, o workshop ensina que inovar não é só criar algo novo, mas transformar ou unir modelos já existentes para se atingir melhores resultados. É, muitas vezes, fazer coisas simples de uma forma diferente.”
 
Ainda de acordo com o consultor, esse será o primeiro conceito explorado pelo workshop. “Não precisamos pensar a inovação como um processo difícil, de alta tecnologia. Queremos levar a inovação para o dia a dia do empresário, mostrando o verdadeiro significado da inovação, como se pode inovar na microempresa, quais os custos e se há riscos na inovação que se pretende realizar. E, principalmente, sobre a atitude do empresário frente à inovação”, assinala Edinardo Aguiar.
 
Os workshops, em cada cidade, vão contar com o depoimento de empresários que inovaram e alcançaram bons resultados dentro de suas empresas. Haverá, ainda, espaço de tira-dúvidas para os empresários presentes e exposição de algumas das soluções que o Sebrae/PR oferece para as empresas que almejam inovação.
 
“O workshop dura em torno de três horas e, com certeza, vai despertar o olhar do empresário participante sobre novas ideias e rumos à sua empresa. Ele vai perceber que a inovação não depende de muito investimento, e sim, de criatividade e mudança de atitudes na gestão, nos processos e nos produtos”, afirma o consultor do Sebrae/PR.
 
Os workshops são gratuitos, mas possuem número limitado de vagas. Para participar, o empresário precisa confirmar presença até, no máximo, o dia anterior a cada evento, no escritório do Sebrae/PR de sua cidade. O telefone em Cascavel é (45) 3321-7050; em Foz do Iguaçu, (45) 3522-3312; e em Toledo, o (45) 3252-0631. Os eventos de Cascavel e Foz acontecem nas sedes da entidade nos municípios e, em Toledo, na Associação Comercial e Industrial (ACIT).

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz