contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inscrições ao Circuito Oeste de Startups terminam amanhã Com capacitações e mentorias, programa ajuda a colocar em prática ideias inovadoras de negócios

Com capacitações e mentorias, programa ajuda a colocar em prática ideias inovadoras de negócios


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Empreendedores da região que têm uma ideia inovadora de negócio, mas não sabem como colocá-la em prática, podem contar com o apoio do Circuito Oeste de Startups. O programa, composto de cursos, oficinas e mentorias, está com inscrições abertas até esta quarta-feira, dia 1º de julho. O investimento é de R$ 100 e os interessados podem garantir vaga por meio do site www.circuitooestedestartups.com.br.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Cesar Brotto, as atividades de desenvolvimento das startups começam já no início de julho e seguem até novembro. “Nosso objetivo é que cem novos negócios, no modelo de startups, estejam disponíveis para o mercado a partir de 2016. Para isso, cumpriremos com uma agenda de orientações focada no sucesso dessas ideias inovadoras”, salienta.

O primeiro passo, que foi chamado de “sensibilização”, com palestras sobre o que são startups, já foi dado nos primeiros meses do ano. Depois, em abril e maio, o Circuito Oeste contou com workshops de criação de startups. Em junho, a fase foi de encontros de empreendedores, chamados de Startup Meetup. Agora, a proposta do programa é começar com as capacitações.

“Por isso, ainda há chance de novas adesões ao Circuito. Nosso foco são empreendedores de Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palotina e Toledo. Cidades as quais o Sebrae/PR identificou como potenciais para criação de startups, tendo em vista a parceria com entidades públicas e privadas, como prefeituras e universidades”, acrescenta Osvaldo Brotto.

Após o período de capacitações, chega à fase de “criação de startups”, que vai contar com orientações desde a ideia da empresa, a formação de pessoal e estrutura, definição do modelo de negócio e a validação da ideia de negócio no mercado.

“Por último, teremos o que chamamos de fase da ‘decolagem’, na qual haverá a incubação das novas startups criadas, a aceleração dos negócios, mais mentorias e o contato com investidores em startups,  além do lançamentos das startups no mercado em uma grande feira, prevista para acontecer no mês de novembro em Cascavel”, ressalta o consultor.

Mais informações sobre o Circuito Oeste de Startups podem ser solicitadas diretamente nos escritórios do Sebrae/PR da região. Em Cascavel, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no 1.262, ou pelo telefone (45) 3321-7050. Em Foz do Iguaçu, na Rua das Guianas, no151, ou (45) 3522-3312. E, em Toledo, na Avenida Parigot de Souza, no 2.339, e (45) 3252-0631.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz