contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inscrições para a 8ª Maratona Internacional terminam amanhã Evento acontece no dia 27 de setembro em Foz do Iguaçu

Evento acontece no dia 27 de setembro em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

De Itaipu Binacional ao Parque Nacional do Iguaçu. A 8ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR liga dois dos mais belos e importantes cartões postais do Brasil e, no dia 27 de setembro, reunirá em Foz do Iguaçu, atletas de todo o mundo e de todos os estados brasileiros para provas de corrida com diferentes distâncias. Serão provas para todos os tipos de condicionamentos físicos: a prova tradicional com 42.195 m, a maratona em duplas e a corrida de 11,5 km.

A largada já foi dada e a primeira etapa da prova começa com as inscrições. Em apenas 30 dias desde o início das inscrições, mais da metade das vagas foram preenchidas. O radialista de Pato Branco, Fabiano Marangon, foi um dos primeiros a garantir a vaga na maratona. Ele começou a correr em agosto de 2013, após uma decisão por mudança de vida. “Venho de um quadro de obesidade mórbida e, desde que decidi mudar, venho aumentando as distâncias percorridas. Já completei duas maratonas e duas ultramaratonas”, revela o atleta.

Marangon fez a prova de revezamento na última edição da maratona, em 2013, apenas um mês depois de ter começado a correr. “Para quem nunca havia feito provas de rua, com um mês de asfalto fazer revezamento, já é histórico, ao menos para mim. Comecei a correr em agosto e, em setembro, fiz os 21 km, e em Foz! O trajeto é desafiador, mas o atleta tem todo o apoio necessário para o percurso. Quero ter o privilégio de ver as Cataratas na chegada e, com certeza, vibrar como campeão ao completar os 42 km”, conta.

Quem também não perdeu tempo e foi o primeiro a se inscrever para a prova dos 11,5 km foi o analista de sistemas, Paulo Afonso Martins Franco. “Venho participando de diversas corridas, sempre em São Paulo. Estou ansioso por esta prova, principalmente pela localização, no Parque Nacional do Iguaçu, 100% puro oxigênio. É algo que não existe para quem corre em São Paulo”, apontou Franco, que por motivos de saúde e sobrepeso, começou a correr em 2012 e esta será sua primeira competição no Paraná.

VAGAS LIMITADAS – As inscrições para as provas estão abertas até o dia 11 de setembro – ou até o momento em que todas as vagas forem preenchidas – e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site do SESC, sendo obrigatória e indispensável a apresentação de atestado médico específico para a prática de atividades físicas. As vagas são limitadas: 700 inscrições para a maratona individual, 200 duplas para a maratona de revezamento e 1.100 vagas para a corrida dos 11,5km.

Durante o percurso da prova, aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, os atletas terão à disposição postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, frutas e isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento.

A 8ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR é uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Itaipu Binacional e Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu, patrocínio da Caixa Econômica Federal e promoção da RPC.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz