contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inscrições para bienal de fotografia estão abertas Evento irá acontecer em Foz do Iguaçu, entre os dias 23 e 28 de abril

Evento irá acontecer em Foz do Iguaçu, entre os dias 23 e 28 de abril


Por: Leca

Publicado em:

Os integrantes de fotoclubes inscritos na Confederação Brasileira de Fotografia terão até o dia 29 de março para se inscever na XVIII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores, que acontece na cidade de Foz do Iguaçu, no mês de abril. O encontro é organizado pelo Foto Clube Cataratas do Iguaçu e a instalação e a solenidade de premiação serão no dia 27 de abril, na Sala de Exposições Antonio Cabral de Mendonça.

Serão aceitas obras produzidas apenas por meios essencialmente fotográficos, capatadas por meio digital ou por emulsões e impressas em papels fotográfico, sensível à luz de impressoras a jato de tinta.  Os temas das peças e as técnicas empregadas são livres e cada autor poderá submeter quatro fotos. Cada fotoclube poderá inscrever vários fotógrafos.

As fotografias deverão ser enviadas sem qualquer montagem, em tamanhos compreendidos, no lado maior da foto, entre o máximo de 40 cm e o mínimo de 38 cm. A curadoria recomenda que seja deixada uma margem branca mínima de 5 mm. A ficha de inscrição deverá acompanhar as obras, contendo, inclusive, a identificação dos títulos dos trabalhos.

O objetivo do encontro é promover o intercâmbio de linguagens e técnicas fotográficas entre os sócios de fotoclubes distribuidos por todo o Brasil, além de difundir a arte da fotografia.

O Foto Clube Cataratas do Iguaçu, entidade promotora da Bienal de Artes Fotográfica, juntamente com a Confederação Brasileira de Fotografia,  foi fundado em 2008, para reunir os interessados por fotografia da região de Foz do Iguaçu. Entre as principais ações do grupo está a de contribuir para o aprimoramento técnico dos profissionais, artias e iniciantes no trabalho fotográfico.

A XVIII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores tem o apoio da Fundação Cultural e do Parque Tecnológico de Itaipu.

Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição, clique aqui.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz