Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inscrições para edital do PTI de incubação de empresas encerram dia 31 de agosto Empreendedores selecionados podem aperfeiçoar seus negócios nas unidades de Foz ou Marechal Rondon

Empreendedores selecionados podem aperfeiçoar seus negócios nas unidades de Foz ou Marechal Rondon


Por: Assessoria

Publicado em:


Faltam apenas 15 dias para o encerramento das inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Negócios do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), por meio da Incubadora Santos Dumont. Interessados em abrir um negócio ou alavancar um projeto em andamento, podem enviar suas propostas serem aperfeiçoadas nas unidades da Incubadora em Foz do Iguaçu ou Marechal Cândido Rondon. As inscrições são gratuitas.

Alguns requisitos básicos são listados no edital do programa. É necessário ser maior de 18 anos, morar em um dos municípios da região Oeste do Paraná, e preencher o formulário com informações simples sobre o empreendedor e a proposta que deseja enviar pelo link. Todas as propostas que se enquadrarem nas condições previstas poderão participar.

Durante a pré-incubação, com início marcado para o dia 14 de setembro em Foz do Iguaçu e 15 de setembro para Marechal, os empreendedores vão participar de workshops e mentorias onde serão analisadas a viabilidade de seus negócios, para depois serem apresentados a direcionamentos e aperfeiçoamentos sobre a gestão e execução dos mesmos. A analista de negócios da Incubadora, Drieli Coutinho, destaca que as propostas não precisam estar estruturadas. “É só ter a ideia e a vontade de fazer acontecer, porque vamos construir juntos o negócio.”

Após essa fase, os empreendedores serão submetidos à avaliação de uma banca composta por investidores e especialistas de mercado. Esse dia de apresentações de Pitches é chamado de Demo Day. O evento está marcado para o dia 30 de novembro para Foz do Iguaçu, e 1 de dezembro para Marechal. As propostas que obtiverem uma pontuação mínima, conforme previsto no edital, e tiverem potencial para geração de uma nova empresa serão incubadas. A assinatura dos contratos de incubação será em junho de 2018.

Incubação

Dividido em quatro etapas, que fazem referência ao processo de evolução da aviação, o processo homenageia o patrono da aeronáutica brasileira, Santos Dumont. Na primeira fase, denominada “Avião de Papel”, os interessados descrevem a ideia do seu negócio pelo formulário online. Os selecionados seguem para a segunda fase, “Balão”, onde ocorre a pré-incubação do projeto. Nesta fase, são definidos o perfil do cliente, o modelo de negócio, a viabilidade e o modelo comercial.

Em sua terceira fase, “Dirigível”, os grupos passam por uma banca de avaliação composta por investidores e especialistas do mercado que. Caso tenham suas propostas aceitas, seguem para a quarta fase, “14 Bis”, onde os projetos começam a ganhar forma de empresas estabelecidas legalmente, passando por um diagnóstico para a definição de suas atividades durante o primeiro ano da incubação e de ações que deem continuidade para o desenvolvimento da empresa.

O PTI

Contribuir, de forma decisiva, para o desenvolvimento da região oeste do Paraná foi o grande motivador para a criação do PTI, em 2003, a partir da ampliação da missão da Itaipu Binacional. O PTI está instalado nos antigos alojamentos dos operários que construíram a Usina de Itaipu e, com um modelo de operação inovador, integra, em um mesmo espaço, instituições de ensino e pesquisa, entidades governamentais e empresas da iniciativa privada. Em parceria com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, o PTI executa e apoia dezenas de iniciativas em diversas áreas do conhecimento, gerando soluções para a sociedade.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz