contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inscrições para o Itaipu Ironman 70.3 estão abertas Única competição binacional do circuito mundial de triatlo será disputada no dia 27 de agosto, dentro da usina

Única competição binacional do circuito mundial de triatlo será disputada no dia 27 de agosto, dentro da usina


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Desde às 10h (horário brasileiro) desta quarta-feira, 09, já estão abertas as inscrições para o Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay, a única etapa binacional das 90 competições do circuito mundial de triatlo. São 1.200 vagas, com taxa de inscrição de US$ 400. As inscrições serão feitas pelo site do evento (www.ironmanbrasil.com.br). A prova acontecerá no dia 27 de agosto. Todo o percurso será dentro da usina, em Hernandárias, no lado paraguaio, e em Foz do Iguaçu, no lado brasileiro.

A etapa é classificatória para o Ironman Panamericano – Triclub, 2017, em Porto Rico, e também qualificará 30 atletas para o Mundial (Ironman 70.3 World Championship), na cidade de Chattanooga, no Tennessee, Estados Unidos, também em 2017.

Este ano, além do aumento no número de inscrições em relação à competição anterior, de 1.000 para 1.200, a expectativa é atrair atletas de pelo menos 20 países (em 2015, 15 países foram representados), segundo Carlos Galvão, da Latin Sports, empresa que organiza o Ironman no Brasil.

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, destaca que o Ironman 70.3 é “um evento desafiante, que agrega valor ao esporte, ao turismo e à imagem institucional de Itaipu e de nossa região”. Ele lembra que, na edição passada, quase a totalidade (99,20%) dos atletas que participaram da prova Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay aprovou o local da competição, o que revelou o acerto de se fazer todo o triatlo dentro da usina.

O circuito – A exemplo da edição passada, a disputa da natação será na margem paraguaia do reservatório de Itaipu. Os atletas vão nadar 1,9 km em trajeto retangular, em sentido horário. Depois, participarão da prova de ciclismo (90,1 km), contornando uma das maiores subestações de energia do mundo e passando por diversas paisagens turísticas, como a barragem, o Lago de Itaipu, o Canal da Piracema e o Mirante Central.

A transição para a corrida acontecerá no Centro de Recepção de Visitantes, na margem brasileira. Serão 21,1 km, em um percurso de ida e volta, dentro da usina. O trajeto inclui passagens pela Unila, Cineteatro dos Barrageiros, Mirante do Vertedouro. Depois de seguir pela avenida Beira-Rio, os atletas vão margear a barragem principal em direção à barragem lateral (contraforte), onde terão acesso ao túnel do vertedouro. Dali, retornam, no sentido contrário.

No Brasil – Além desta etapa binacional, o Circuito Ironman 2016 está programado para quatro locais no Brasil. Em 10 de abril haverá o Ironman 70.3 de Palmas (Tocantins); em 29 de maio, o Ironman Florianópolis (SC); em 6 de novembro, o Ironman 70.3 Rio de Janeiro (RJ); e, em 20 de novembro, o Ironman Fortaleza (CE). No total, cerca de 7 mil competidores, brasileiros e estrangeiros, participam dessas provas.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz