contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inscrições para o Prêmio WEPs Brasil terminam neste sábado, 31 Podem se inscrever empresas privadas e públicas; A adesão é gratuita e deve ser feita pelo site

Podem se inscrever empresas privadas e públicas; A adesão é gratuita e deve ser feita pelo site


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Empresas brasileiras que desejam ser reconhecidas pelos avanços promovidos em benefício do empoderamento da mulher e da equidade de gênero têm até este sábado, dia 31, para se inscreverem no Prêmio WEPs Brasil.

A iniciativa reconhece as organizações com as melhores práticas neste campo e é promovida pela Itaipu Binacional, em parceria com a ONU Mulher, Pacto Global e Tempo de Mulher. Podem se inscrever empresas privadas e públicas, subsidiárias de multinacionais e/ou suas filiais no Brasil. A adesão é gratuita e deve ser feita pelo site.

O prêmio se baseia nos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles, WEPs, em inglês) e tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas para a cultura da equidade.

A primeira edição, em 2014, reuniu 186 companhias. Dessas, 32 chegaram à final. Furnas Centrais Elétricas S.A., Home Care Cene Hospitallar e Feito Brasil Indústria de Produtos Artesanais Ltda. levaram ouro nas categorias grande, média, micro e pequena empresas, respectivamente.

Em 2016, também serão contempladas três categorias: micro e pequena empresa, média empresa e grande empresa. As companhias premiadas serão reconhecidas com modalidade de reconhecimento ouro, prata e bronze e menção honrosa.

A divulgação das vencedoras será na cerimônia de premiação, prevista para março do próximo ano.

Os WEPs – Os sete princípios propõem uma abordagem prática para o avanço das mulheres e da igualdade. São eles: 1. Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero; 2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação; 3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras; 4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres; 5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres; 6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa; e 7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.

Ao aderir à causa, as empresas empregam um grupo padronizado de parâmetros e indicadores para medir o desempenho e o progresso no empoderamento das mulheres. Isto permite identificar lacunas nas políticas e procedimentos existentes e incluí-las no plano de ação da empresa, e até mesmo comparar o seu desempenho em relação aos concorrentes.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz