contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inscrições para oficinas no festival Curta Iguassu encerram dia 23 Podem ser realizadas gratuitamente através do e-mail da organização do evento

Podem ser realizadas gratuitamente através do e-mail da organização do evento


Por:

Publicado em:

 

Créditos da Imagem
Descrição da imagem

O Festival Curta Iguassu vai promover oficinas cinematográficas nos dias 26 e 27 de novembro. A melhor parte é que elas são abertas ao público e não só para os inscritos no festival de produção de curtas. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (23) através do e-mail curtaiguassu@gmail.com.

 

Os interessados podem escolher entre interpretação, videografismo digital, roteiro, produção de audiovisual de baixo orçamento, formatação de projetos, captação de áudio para cine documental, direção de fotografia e produção de documentário.

 

Oficinas:

“Um Absurdo de Ator” com Gustavo Paso da Cia Epigenia (RJ). Paso é diretor e cenógrafo no Rio de Janeiro, atualmente tem dois espetáculos em cartaz, “A Moringa Qeubrada” e “Em Nome do Jogo”. Foi diretor de grandes nomes da dramaturgia brasileira, entre els Marcus Caruso e Cristina Pereia. Em 2013 o diretor estreia no cinema com Marília Pera em uma adaptação do texto Alzira Power que ele já havia dirigido em 2009 e teve enorme sucesso em mais de 50 cidades brasileiras, inclusive em Foz do Iguaçu.

 

“Produção de documentário” com Daniel Diez da Escuel Internacional de Cine San Francisco de Los Baños (Cuba). Diaz traz para os participantes da oficina uma troca de informações riquíssima, pois tem experiência de produção numa das melhores escolas de pesquisa audiovisual do mundo.

 

“Direção de Arte” com Axel Monsu da Cooperativa de La Tierra (Argentina). Monsu é o responsável pelo festival de curtas de Obera “Obera em Cortos” que anualmente reúne trabalhos da nova geração de cineastas argentinos. Ele é especializado em múltiplas linguagens e voltado para o cinema contemporâneo argentino.

 

“Videografismo Digital” com Gustavo Guedes do coletivo Soy Loco Por Ti (Curitiba). Fruto da parceria entre a ONG Soylocoporti e o Ministério da Cultura, Gustavo Guedes participou de diversos projetos tendo foco no fortalecimento e na integração de entidades e grupos culturais no estado do Paraná, participando de encontros e atividades em diversas partes do Paraná e Brasil. Esta a frente do Festival de Cultura, promovido pelo coletivo de artistas “Soy Loco Por Ti”. Gustavo Guedes também teve importante atuação na produção de material audiovisual sobre Pontos de Cultura, culturas tradicionais e entidades culturais no Paraná.

 

“Roteiro” com Luccas Soares (Curitiba), Artista paranaense que atualmente no projeto “Trilhos Independentes” cujo objetivo é gravar curtas metragens em diversos países do mundo, até o momento já estão confirmados mais de 20 destinos.

 

“Direção de Curtas Metragens” com Augusto Vannucci (Rio de Janeiro). Considerado um artista de múltiplas linguagens, Vannucci representa a nova geração de profissionais do mercado audiovisual do Brasil. Ele é responsável por séries e novelas de canais abertos nacionais além de ter seu trabalho exibido em vários outros países.

 

“Oficina de Produção” com Juana Miranda do Kino Coletivo (Paraguai)

 

“Formatação de Projetos” com Flavia Matzenbarcher do Festival Internacional de Cinema da Fronteira (Bagé – RS). Matzenbarcher tem vasta experiência em formatação e elaboração de projetos, a oficina dela contempla didática e discussão dos principais meios de financiamentos brasileiros, como leis de incentivos e editais de fomento.
Trabalhou com a produção executiva de grandes filmes nacionais, entre eles “Meu tio matou um cara” e “Saneamento Básico”, foi responsável também pela produção executiva de “Mulher de Fases”.

 

“Captação de áudio para cinema” com Vitor Hugo Ayeres Chico do coletivo Soy Loco Por Ti (Curitiba). Os projetos de Victor Hugo são embasados na interculturalidade e no plurilinguismo, são vanguarda na produção e captação de áudio no país.

 

“Produção multimídia da com ênfase em mídias sociais e cobertura multimídia” com Michele Dacas (Foz do Iguaçu).

 

“A verdade em Cena” com Luis Luvisoto (São Paulo).

 

“Investigacion para cine documental” com Mariana Valquez Tande (Paraguai).

 

“Produccion audiovisual de bajo costo” com Emilio Sanabria (Paraguai).

 

“Stop Motion” com Hernan Vargas.

 

“Criação de textos e plataforma web” com Rachel Bragatto. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz