contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Inscrições para programa Olá Turista encerram-se no sábado (31)


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Ministério do Turismo vem lançado diversos projetos visando preparar o país para os dois mega eventos que sediará nos próximos seis anos: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A maioria desses programas é destinada às doze cidades sede da Copa da FIFA, mas por intervenção da Secretaria de Turismo de Foz, a cidade também está contemplada no programa "OLÁ TURISTA!", desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, para a capacitação de profissionais que vão atuar diretamente com turistas que certamente virão conhecer Foz do Iguaçu e seus atrativos turísticos durante a realização dos eventos.
 
O Projeto “OLÁ, TURISTA!” é considerada a primeira ação concreta do Ministério do Turismo para a qualificação profissional motivada pela Copa do Mundo de 2014 tendo como objetivo envolver o setor turístico e a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento para a recepção de turistas. O programa oferecerá cursos de idiomas gratuitos para profissionais do segmento turístico.

Os candidatos poderão se inscrever por meio de sua Entidade de Classe (sindicatos, associações e outros) ou diretamente como Pessoa Física. Para tanto, é necessário acessar o site do programa: http://www.olaturista.org.br  e seguir as orientações lá existentes. O prazo para inscrição termina dia 31 de julho.

O secretário de Turismo de Foz, Felipe González vem acompanhando todas as oportunidades oferecidas pelo Ministério do Turismo, dentre elas, os projetos com foco na capacitação profissional que vem sendo lançados, em um primeiro momento, voltados a atender as demandas das cidades-sedes da Copa. “Em cada novo projeto são desencadeados contatos junto ao Ministério do Turismo pleiteando por Foz do Iguaçu, e no caso particular de Capacitação Profissional,  através da “Coordenação de Projetos de Estruturação do Turismo em Áreas Priorizadas”, para que as mesmas oportunidades fornecidas para as cidades-sedes sejam extensivas à Foz sob o argumento de que somos a segunda cidade brasileira mais visitada pelos turistas estrangeiros em viagem de Lazer ao país, o que nos confere o direito de garantir que esse status se manterá durante a Copa 2014”, finalizou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz