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Inscrições para Rodada de Negócios do Salão do Turismo superam expectativas

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Incrementar a oferta e comercialização de produtos turísticos brasileiros e introduzir no mercado novas empresas fornecedoras. Com esse objetivo, a Rodada de Negócios do 4° Salão do Turismo supera expectativa de inscritos. Entre 24 de março e 26 de abril foram realizadas 547 inscrições, sendo 329 de agências de turismo e 218 de meios de hospedagem.

As empresas serão selecionadas por comitês formados por órgãos oficiais de turismo estaduais e unidades regionais do Sebrae. São 280 vagas disponíveis para a Rodada 2009. A relação dos escolhidos será divulgada no dia 19 de maio.

Distribuídas por todo o país, as vagas serão proporcionais ao número de prestadores de serviços turísticos inscritos no Cadastur – sistema de cadastro do Ministério do Turismo. A novidade deste ano é que 50% dos postos estão destinados a empresas que não participaram das outras edições do Salão do Turismo.

As Rodadas de Negócios procuram estreitar, por meio de encontros pré-agendados, o relacionamento entre empresários de todos os segmentos do turismo, ampliando a possibilidade de negócios. “Por meio dos encontros, os empresários têm a oportunidade de apresentarem de forma mais detalhada e personalizada os novos destinos turísticos brasileiros, segundo o perfil do operador de turismo e do comprador. E isso potencializa as possibilidades de comercialização de seus produtos”, ressalta a coordenadora geral de Segmentação do MTur, Rosiane Rockebanch.

Segundo Rockebanch, essas negociações fortalecem a rede de distribuição de produtos e roteiros turísticos e reforçam o desenvolvimento do turismo, um dos objetivos do Programa de Estruturação de Segmentos Turísticos previsto no Plano Nacional do Turismo 2007-2010.

A proprietária da Travel Brazil Operadora, Rosângela Marçal, esteve presente nas três edições do Salão do Turismo. Segundo ela, as rodadas são uma oportunidade dinâmica de estar frente a fornecedores de todo o país. “Em dois dias, a gente tem uma mostra de tudo que está acontecendo pelo Brasil. Assim, as rodadas têm aberto portas para a formatação de novos roteiros e para a repaginação dos antigos. A variedade de produtos ofertados permitiu a nossa operadora sair da mesmice de roteiros compactados para desenvolver roteiros integrados até entre estados”.

Marçal ressalta ainda a importância da troca de experiências que as rodadas proporcionam. “Nós temos contato direto com o público final. Logo a troca de experiências é essencial para que possamos conhecer as necessidades e anseios do público consumidor e para que nós possamos estar por dentro das novidades do mercado.”

Durante a Rodada de Negócios da 3ª edição do Salão do Turismo, no ano passado, foram realizados 1.760 encontros, envolvendo 46 operadoras e 176 empresas de receptivo e de meios de hospedagem.

A 4º edição do Salão do Turismo acontece de 1º a 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo. As reuniões da Rodada de Negócios serão realizadas nos dias 2 e 3 de julho, das 9h às 18h, no mesmo local.

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