contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Instituições paranaenses lançam plano de prevenção a exploração sexual infantil durante a Copa do Mundo de 2014 POLOIGUASSU e mais seis instituições encabeçam o projeto

POLOIGUASSU e mais seis instituições encabeçam o projeto


Por:

Publicado em:

Durante os últimos meses, o Instituto Polo Internacional Iguassu e outras seis instituições do Paraná, trabalharam no desenvolvimento de um plano de ação em Prevenção à Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes no Estado durante a Copa do Mundo de 2014.

O documento foi entregue na tarde de ontem (dia 29) ao Ministério do Turismo e tem como finalidade realizar a sensibilização sobre o fenômeno da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes (ESCCA) no turismo das regiões Cataratas do Iguaçu & Caminhos ao Lago de Itaipu, Curitiba e Região Metropolitana e Litoral Paranaense. “A equipe está comprometida, e independente da resposta iremos realizar as atividades buscando outros parceiros no estado”, frisa a multiplicadora Silvana Gomes, representante do POLOIGUASSU no Paraná.

O Instituto Polo Internacional Iguassu – proponente do Projeto junto ao Ministério do Turismo –, conta com o apoio da Paraná Turismo, Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, Secretaria de Estado do Turismo do Paraná, Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Instituições que também foram capacitadas para serem multiplicadores nas ações de enfrentamento a ESCCA.

Trabalho Nacional – Os organizadores pretendem formar 390 agentes multiplicadores dos setores público e privado por meio de 13 oficinas nas 12 cidades escolhidas pela Fifa e mais a capital da Paraíba, João Pessoa.

É imprescindível lembrar que durante a realização da Copa do Mundo, a expectativa é de que o Brasil receba  em um mês 500 mil turistas. Isto corresponde a 10% do total que o país recebe em um ano inteiro.

Além da formação dos agentes, será lançada no final deste ano uma campanha publicitária nacional de prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes nos destinos sede da Copa.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz