contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

IPTU 2016 terá acréscimo de 10% em Foz do Iguaçu Valores estarão disponíveis na internet para consulta a partir da semana que vem

Valores estarão disponíveis na internet para consulta a partir da semana que vem


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A partir da próxima semana os contribuintes de Foz do Iguaçu poderão acessar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU/2016, via internet. Basta entrar no site que o link IPTU/2016 estará disponível. Esse acesso faz parte da programação da Secretaria Municipal da Fazenda para o IPTU/2016. O vencimento da primeira parcela e da cota única para quem vai pagar a vista com 10% de desconto, será no dia 11 de abril. Essa data poderá ser prorrogada de acordo com a logística que envolve  a distribuição dos carnês. A entrega, dos cerca de 98 mil carnês, nos domicílios deve ser finalizada até 30 de março. 

Para ter acesso via internet é necessário ter em mãos o número de inscrição do imóvel. O IPTU/2016 terá um reajuste de 10,68% de acordo com o  Índice Geral de Preços Médios da Fundação Getúlio Vargas – IGPM – FGV. Esse é o índice utilizado pelo município como base de cálculo e correção dos tributos municipais e débitos de quaisquer natureza. O cálculo realizado entre dezembro de 2014 e novembro de 2015, resultou na variação de 10,6873%. Esse reajuste será aplicado naqueles imóveis que não tiveram nenhuma obra de ampliação ou nova construção e nos terrenos que não ganharam obras de construção. Já os contribuintes que diminuíram a área construída e comunicaram a Secretaria Municipal da Fazenda, contarão com redução no imposto. 

O cálculo do IPTU é feito com base no valor venal do imóvel.  No caso dos imóveis com edificação a porcentagem é de 1% sobre o valor venal determinado pela legislação vigente. Já para os terrenos vagos, a porcentagem é de 2%. No carnê ou boleto impresso pela internet, além da cobrança do IPTU estão incluídas também as taxas de coleta de lixo para imóveis prediais; Taxa de combate à incêndio e também a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública, para imóveis territoriais, aqueles sem construção. 

O contribuinte que adquiriu o imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida, não vai necessitar nesse ano procurar a Secretaria da Fazenda, para pedir a isenção do IPTU. Esse benefício será concedido às famílias que solicitaram  a isenção do ITBI- Imposto sobre Transmissão de Bens  Imóveis, a partir de agosto de 2015, receberão em casa o carnê apenas com as taxas, os mesmos não terão que solicitar a isenção do imposto predial, que será concedido automaticamente por dois anos. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz