contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu abre nesta terça, programação da Semana Nacional de Museus Evento acontecerá no Ecomuseu até o próximo sábado, 23

Evento acontecerá no Ecomuseu até o próximo sábado, 23


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Divisão de Educação Ambiental de Itaipu, em parceria com a Faculdade União das Américas (Uniamérica) e o Conselho dos Municípios Lindeiros, abre nesta terça-feira, 19, às 9 horas, a programação da 13ª Semana Nacional de Museus no Ecomuseu de Foz do Iguaçu. A semana segue até sábado, 23, com atividades ligadas ao tema “Museus para uma sociedade sustentável”.
 

Foto: JIE
Ecomuseu comemora a 13ª Ssemana Nacional de Museus em Foz do Iguaçu

A abertura terá a presença de gestores culturais dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), área de influência da usina. Uma das novidades deste ano é a instalação interativa “Árvore da Vida”, elaborada por comunidades indígenas, com esculturas que representam a diversidade da fauna e da flora regional.

Os visitantes do Ecomuseu serão convidados a escrever e a pendurar nos galhos da árvore mensagens com compromissos para a sustentabilidade, tema da semana nacional. A ideia é desafiar o visitante a refletir sobre o que fazemos para preservar o nosso planeta.

Durante toda a semana, das 8h às 16 horas, também haverá visitas guiadas no Ecomuseu com alunos de escolas da região. “Nós já preparamos os monitores para falar sobre a semana do museu e questões ligadas à sustentabilidade”, antecipou a gerente da Divisão de Educação Ambiental (MAPE.CD), Leila de Fatima Alberton.

Evento para comunidade – Para o sábado, dia 23, o Ecomuseu preparou um grande evento aberto à comunidade, com oficinas e atividades recreativas – incluindo o resgate de antigas brincadeiras, como jogo de peteca e amarelinha. “Serão atividades lúdicas, para todas as idades”, disse Leila.

As oficinas têm vagas limitadas e necessitam de inscrição prévia – o interessado (empregado ou comunidade externa) deverá enviar um e-mail até quarta-feira, 20, para o endereço barb5261@expresso.itaipu.

A primeira oficina, das 14h às 16h30, no espaço Choupana, será “Cultivando saúde: saberes e sabores das plantas condimentares”, ministrada por Roseli Turcatel Motter.

A segunda, das 14h às 16h, é “Yoga e consciência”, no Auditório do Ecomuseu, apresentada por Rodrigo Cupelli. O tema do último workshop será “Jogos educativos e sustentabilidade”, voltado para crianças de 9 a 12 anos, no Espaço Educativo, das 14h às 16h30, com Lucilei Bodaneze Rossasi.

Sobre a semana – A Semana Nacional de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus e mobiliza instituições de todo o País. O tema deste ano, “Museus para uma sociedade sustentável”, vai ao encontro das atividades desenvolvidas pelo Ecomuseu de Itaipu e de seus dois programas – Educação Ambiental e Valorização do Patrimônio Institucional e Regional.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz