contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu abre vagas para contratar ex-barrageiros como guias turísticos Pré-seleção de candidatos será na terça-feira, 05, às 19h, no Auditório da Unila (Antiga Uniamérica)

Pré-seleção de candidatos será na terça-feira, 05, às 19h, no Auditório da Unila (Antiga Uniamérica)


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
Seis ex-barrageiros, que atuaram na construção de Itaipu, poderão voltar à usina como guias de turismo. A seleção será na próxima terça-feira, 05 de abril, às 19h, no Auditório do Jardim Universitário da Unila, antiga Uniamérica. A participação é gratuita.

No evento, serão apresentados detalhes sobre as etapas de seleção, a política de benefícios e outras informações para quem estiver interessado no cargo. Um dos pré-requisitos é que o candidato tenha trabalhado diretamente na construção da obra por pelo menos um ano.

A jornada diária é de cinco horas e o trabalho será em escala de revezamento. O salário mensal é de R$ 1.505. A contratação será por meio do Complexo Turístico Itaipu, ligado à Fundação Parque Tecnológico Itaipu.

Atualmente, dois ex-barrageiros fazem parte do quadro de guias de turismo do CTI. Com as contratações, o grupo será ampliado para oito pessoas. Um dos guias atuantes é Luciano Luiz da Luz, que trabalha no CTI desde 2011. No dia a dia, ele relata com orgulho aos turistas histórias de sua experiência de 10 anos como barrageiro.

“Estar neste projeto hoje é a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida. Continuo em Foz por causa da Itaipu e tenho muito orgulho disso”, afirmou. Para Da Luz, o trabalho atual é também um momento de descontração. “Sempre lembramos de alguma situação que aconteceu naquele lugar por onde estamos passando com os grupos. Os turistas costumam relatar que gostam desta aproximação, que é um resgate da memória da Itaipu”.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-7055. O Jardim Universitário fica na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1.000, antiga Uniamérica.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz