contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Itaipu assina contrato com Cazaquistão para representar Brasil na Expo Astana Exposição na ex-república soviética deverá receber mais de 2 milhões de visitantes e abordará tecnologias para a energia do futuro

Exposição na ex-república soviética deverá receber mais de 2 milhões de visitantes e abordará tecnologias para a energia do futuro


Por: Assessoria

Publicado em:

expo-astana
O vice-ministro de Relações Exteriores do Cazaquistão e comissário-geral da Expo Astana 2017, R. Zhoshybayev e o embaixador do Cazaquistão no Brasil, K.Sarzhanov, e comitiva visitam Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, 07.

Eles terão uma agenda extensa na Itaipu Binacional, que tem como missão representar o Brasil na feira, de 10 de junho a 10 de setembro de 2017. O desembarque no Aeroporto Internacional Cataratas do Iguaçu está previsto para às 11h.

Na Itaipu, a comitiva será recebida por volta das 12h30 pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, na sala vip do Centro de Recepção do Visitante (CRV). No local, acontece a solenidade de assinatura de contrato da participação da IB na Expo Astana 2017.

Durante a cerimônia, o comissário geral fará uma apresentação do material de divulgação da feira. Na sequência, o grupo assistirá o filme institucional da Itaipu.

Em seguida, o DGB falará sobre as iniciativas que fazem da empresa referência em vários temas, especialmente nas questões de produção de energia renovável. A visita institucional inclui passagem pelo mirante central, com vista panorâmica da usina, catedrais e leito do rio Paraná, na cota 40, Edifício da Produção, salas de despacho de carga e de controle, galeria dos geradores e eixo da turbina.

No final da tarde, o grupo se dirige ao Parque Nacional do Iguaçu, onde visita as Cataratas do Iguaçu e, às 18h, retorna para o local de origem.

Itaipu será o Brasil na Expo Astana 2017

Por determinação do governo federal, a usina de Itaipu vai representar o Brasil na Expo Astana 2017, no Cazaquistão. Em 2015, a binacional foi apresentada na Expo Milão, em Milão, na Itália, como exemplo da produção de energia elétrica renovável com sustentabilidade. A Expo Astana, que terá como tema Energia do Futuro, acontece de 10 de junho a 10 de setembro do ano que vem.

A expectativa é receber durante os três meses de feira mais de 2 milhões de visitantes. Em abril deste ano, representante da Embaixada do Cazaquistão esteve na usina para conhecer projetos e iniciativas que fazem da Itaipu referência mundial em ações socioambientais, inovação, tecnologia, desenvolvimento territorial e do turismo, cultura da equidade de gênero e uso do biogás, entre outros.

O governo brasileiro vai apresentar, também, o setor elétrico do País como o de matriz energética mais limpa do mundo industrializado, graças principalmente à utilização dos recursos hídricos.

A proposta é revelar a capacidade do país de investir em diversas fontes renováveis de energia elétrica.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz