contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu aumenta fornecimento energético ao Paraguai Segundo relatório, nos primeiros seis meses deste ano, o país vizinho recebeu 9% a mais de energia

Segundo relatório, nos primeiros seis meses deste ano, o país vizinho recebeu 9% a mais de energia


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Paraguai recebeu até o final de julho nove por cento a mais de energia fornecida pela hidroelétrica de Itaipu na comparação com igual período do ano precedente, segundo relatório divulgado nesta terça-feira, 11. 

A empresa Itaipu Binacional, do Paraguai e do Brasil, informou que sua produção atingiu nestes primeiros sete meses do ano 51.540 gigawatts/hora (GWh), dos quais forneceu 6.319 à Paraguaia Administração Nacional de eletricidade (ANDE). Explicou que as intensas chuvas do último mês melhoraram a situação depois de um ano de baixa geração pela seca no sudeste Brasileiro, ainda que esta esteja abaixo dos níveis de 2013 e 2014.

De acordo com o informe, de 2013 a 2014 ocorreu o incremento interanual mais alto no fornecimento à ANDE dos últimos 15 anos, com 13 por cento. A maior hidroelétrica do mundo em produção provê 77 por cento da eletricidade requerida pelo sistema Paraguaio.

A entidade assegura a possibilidade de fechar 2015 com os mesmos níveis do ano passado, mesmo considerando que Itaipu teve uma queda de 11 por cento em sua geração quando comparado com o período anterior.

Apesar da produção menor há um ano, as autoridades da gigante energética asseguraram que as requisições máximas originadas pela demanda em 2015 foram cobertas em sua totalidade, o que excede os valores contratados mensalmente pela ANDE.

Conjuntamente, as excelentes condições técnicas e de operação proporcionaram os meios para otimizar a utilização dos recursos disponíveis, satisfazendo a grande demanda existente por parte do sistema interconectado, acrescenta o relatório.

A hidroelétrica de Itaipu possui uma potência de geração instalada de 14 mil megawatts, com 20 turbinas de 700 cada uma, a primeira das quais entrou em operação no dia 5 de maio de 1984, e em 2013 bateu seu recorde de produção com 98.630 Gwh.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz