Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu Binacional Avenida Tancredo Neves, 6731 - Fone: (0xx45) 3521-4000

Avenida Tancredo Neves, 6731 - Fone: (0xx45) 3521-4000


Por:

Publicado em:

   Usina hidrelétrica de Foz do Iguaçu

A partir de um acordo entre Brasil e Paraguai, a Itaipu Binacional começou a ser construída no Rio Paraná em 1975. Apenas nove anos depois a usina hidrelétrica começou a operar e, após mais alguns anos, já gerava energia suficiente para manter o Brasil por 81 dias. É a maior usina hidrelétrica em geração de energia do mundo. A Itaipu possui um total de 20 turbinas e três vertedouros, que são abertos nas épocas em que o Rio Paraná está cheio, formando um belo espetáculo de águas!

A natureza da região foi gravemente danificada. Por isso, a Itaipu Binacional desenvolveu programas para a preservação do meio ambiente. Alguns desses programas de preservação fazem parte do Complexo Turístico Itaipu. É o caso do Canal da Piracema e do Refúgio Biológico Bela Vista. Também fazem parte do Complexo Turístico da Itaipu o Ecomuseu e o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho. 

 

 A Itaipu possui diferentes modalidades de visita, todas precedidas de um documentário institucional com a duração de 20 minutos:

 Visita Panorâmica: Passeio destinado à contemplação da grandiosidade da Itaipu. Um ônibus da usina (visitas particulares) ou de grupo de turismo (para excursões) passeia por todo o complexo, enquanto guias expõem as informações e curiosidades mais relevantes a respeito da construção e do funcionamento da usina. Há uma parada estratégica na Estação Mirante Central, um ponto privilegiado construído para a admiração da barragem e do vertedouro, que é um dos cartões postais de Foz do Iguaçu.  

Circuito Especial: É o passeio mais completo aberto ao turista. Além das etapas incluídas no trajeto da Visita Panorâmica, proporciona ao visitante conhecer o interior da barragem, onde técnicos dão explicações mais aprofundadas a respeito do funcionamento da usina. Capacetes são fornecidos para proporcionar segurança à visitação das unidades geradoras. Nesse circuito, as pessoas ficam a poucos metros de complexos computadores, turbinas e painéis eletrônicos. Observação: Para este passeio é aconselhável fazer reserva com antecedência. Não é permitido o uso de saias, chinelos ou shorts. 

Iluminação da Barragem: Refletores e luminárias sincronizados com a trilha sonora composta especialmente para a Iluminação da Itaipu fazem com que esse atrativo em Foz do Iguaçu seja "único". Você pode assistir de camarote a esse show no Mirante Central da Itaipu, valorizando ainda mais a estrutura gigantesca da Itaipu Binacional.

A Iluminação da barragem de Itaipu, em Foz do Iguaçu, é realizada desde 2002. No entanto, desde então, diversas reformas foram feitas, sempre aprimorando o espetáculo. A Itaipu recebeu sistemas de sonorização, telões de projeção e iluminação com refletores que deixam a paisagem ainda mais bela, principalmente em noites de lua cheia.

 

RESERVE AGORA ESTE PASSEIO

 

 

LOCAL

Hidrelétrica de Itaipu

Av Tancredo Neves, 6731

Fone: (0xx45) 3521-4000

 

DICA

O turista ainda tem a opção de adquirir pacotes para visitas combinadas, conhecendo mais de uma das atrações do Complexo Turístico da Itaipu. Uma grande oportunidade! 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Visita Panorâmica:

Da: 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h.

 

Circuito Especial:

8h, 08h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h, 15h30, 16h.


Iluminação da Barragem:

Sexta e sábado: 20h00 (Horário de verão: 21h00).

É necessário agendar e chegar meia hora antes.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz