contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu Binacional bate mais dois recordes de produção de energia Usina tem melhor outubro e dez primeiros meses do ano

Usina tem melhor outubro e dez primeiros meses do ano


Por: Assessoria

Publicado em:

Iluminação Monumental, Barragem Principal

A Itaipu Binacional acaba de atingir mais duas novas marcas inéditas em 2016: o melhor outubro de sua história e a melhor sequência dos dez primeiros meses do ano. De janeiro até o último 31, a hidrelétrica produziu 85,9 milhões de megawatts-hora (MWh) ante 82,3 milhões de MWh registrados no mesmo período em 2013, quando estabeleceu o melhor desempenho mundial em um ano, com uma produção total de 98,6 milhões de MWh.

O volume atingido nesses dez primeiros meses é 17% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado, com 73,4 milhões de MWh. O outubro recordista produziu 8,48 milhões de MWh, deixando para trás os 8,33 milhões de MWh registrados no mesmo mês de 2013, o melhor até então.

Os 85,9 milhões gerados este ano seriam suficientes para atender o Brasil por dois meses e cinco dias; a região Sul do Brasil por um ano; o Paraguai por seis anos, ou a cidade de São Paulo por dois anos e dez meses.

O bom desempenho de Itaipu nesses dez meses confirma a projeção de um ano sem precedentes para a operação da usina, que tem como uma das expectativas chegar à marca anual de 100 milhões de MWh em 2016 – outro feito sem precedentes nos 32 anos de operação da usina.

Durante o ano, Itaipu já obteve os melhores janeiro, fevereiro, bimestre, trimestre, maio, quadrimestre, junho, quinquimestre, semestre, septuamestre, octamestre, nonamestre e, agora, outubro e decamestre.

“Os sucessivos recordes têm sido uma consequência de um trabalho bem planejado com ações sustentáveis para atender à demanda de energia do Brasil e do Paraguai”, explica o diretor técnico executivo de Itaipu, Airton Dipp.

Já a produção acumulada da usina nesses 32 anos chega a 2,39 bilhões de MWh. São poucas as chances de outra hidrelétrica alcançar Itaipu nesta marca. Esse volume todo poderia suprir o consumo de energia elétrica mundial por 40 dias.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz