contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu Binacional bate recorde de geração horária Boa condições hidrológicas e demanda alta levam usina a registrar nova marca

Boa condições hidrológicas e demanda alta levam usina a registrar nova marca


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Itaipu Binacional bateu por duas vezes consecutivas o recorde de geração horária de energia elétrica, nesta terça-feira, 20. A primeira marca foi atingida entre 12h e 13h (horário de verão brasileiro), quando a usina produziu 14.145 megawatts. À tarde, a geração voltou a surpreender e a hidrelétrica gerou 14.167 megawatts. Antes disso, a maior geração histórica horária havia sido registrada em março deste ano, com 14.116 megawatts.

O recorde se deve à situação hidrológica extremamente favorável vivida por Itaipu e à capacidade de demanda do Brasil e do Paraguai. Com a cheia dos últimos 12 dias, a usina está com o reservatório em 100% de armazenamento, em condições plenas de atender o consumo de energia dos dois países, sócios do empreendimento. Na sexta-feira passada, 16, mesmo suprindo toda a energia pedida pelo setor, a usina chegou a verter. O vertimento durou três dias.

De segunda-feira, 19, para cá, a geração está em carga máxima. Nesse ritmo, a binacional está respondendo por 17% de toda a energia consumida no Brasil e mais de 75% do mercado paraguaio. A Itaipu Binacional é maior usina hidrelétrica de energia limpa e renovável do planeta. Dificilmente uma hidrelétrica ultrapassará os mais de 2,2 bilhões de megawatts desde sua entrada em operação, há 31 anos.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz