contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu Binacional deve receber 11 mil turistas no carnaval Em 2014, a usina recebeu 10.836 visitantes no mesmo período

Em 2014, a usina recebeu 10.836 visitantes no mesmo período


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) deve receber 11 mil visitantes nos quatro dias do feriadão de carnaval, entre sábado (14) e terça-feira (17). Para atender a demanda, o esquema especial montado pelo CTI para férias será mantido, com ônibus e horários extras. O número de ônibus no período subirá de oito para 11. 

Desde dezembro, o atendimento foi expandido com a contratação de dez atendentes formados pelo Trilha Jovem, projeto que capacita e insere jovens no mercado de trabalho, no setor de turismo.

A ampliação possibilitou dobrar a capacidade de atendimento nos horários de maior movimento, principalmente para a Visita Panorâmica, a mais procurada pelos turistas e que tem saídas a cada meia hora. Já o número de saídas diárias do Circuito Especial, que permite conhecer o interior da usina, foi ampliado de oito para dez, todos os dias.

Foto: Arquivo
Em 2014, Itaipu registrou quase 11 mil visitantes

 
Bons resultados – Em 2014, Itaipu registrou 10.836 visitantes durante o carnaval, o maior movimento para o período desde o início da cobrança pelos atrativos, em 2007. Agora, a previsão otimista se baseia na ocupação hoteleira de Foz do Iguaçu e no próprio movimento do carnaval de 2014, aliado ao fato de o brasileiro optar pelas viagens nacionais, diante da alta do dólar.

Mais informações e reservas pelo site http://www.turismoitaipu.com.br ou por meio do telefone 0800-645 4645.

Cataratas do Iguaçu – Para atender os mais de 30 mil turistas que devem visitar as Cataratas no feriadão de carnaval, o Parque Nacional do Iguaçu vai ampliar o horário de visitação, que passará a ser das 8h às 17h, nos quatro dias (de 14 a 17 de fevereiro). 

Haverá, ainda, ônibus extras e aumento no número de funcionários que atendem o público. No domingo, dia em que está previsto o maior movimento, serão 23 ônibus à disposição dos visitantes, cinco a mais do que o normal.

A Itaipu – Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,2 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai.

Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz