contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu Binacional entra no programa nacional de desburocratização


Por:

Publicado em:

A diretora financeira executiva da Itaipu Binacional, Margaret Mussoi L. Groff assinou na terça-feira (10), na Escola de Governo, o termo de adesão ao Comitê Gestor do Núcleo Paranaense do Gespública (Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização). A solenidade foi presidida pelo governador do Paraná, Orlando Pessuti, e contou com a participação do secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Allan Jones, e do coordenador executivo do programa no Paraná, Américo Antonio Gaion.

Jones lembrou que o Gespública foi instituído pelo governo federal em 2005, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do país. “No Paraná, o núcleo é composto agora por 12 organizações, sendo a Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral a organização âncora do Gespública”, explicou.

Segundo Antonio Gaion, o Gespública implantado no Paraná é considerado modelo para o país. “Cada estado tem seu núcleo do Gespública, mas aqui o programa jamais sofrerá descontinuidade porque é dirigido por um comitê gestor”, destacou.

Ele disse ainda que diversas ações já foram implantadas no Estado para melhorar os serviços prestados aos cidadãos e lembrou que a Copel foi a primeira organização âncora do programa.

Organizações voluntárias – Com a adesão da Itaipu Binacional, passa para 12 o número de organizações que fazem parte do núcleo paranaense do Gespública – Copel, Caixa Econômica Federal, Sanepar, Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral, TRT/PR, Crea-PR, Correios, Petrobras, Ministério da Fazenda, Instituto Carlos Chagas e Itaipu.

Municípios – No dia 16 de setembro Curitiba vai sediar o II Seminário Gespública no Paraná. O evento será realizado na sede dos Correios, na Rua João Negrão, das 14h às 18h. O foco deste seminário será a gestão pública nos municípios.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz