contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu Binacional supera número de visitantes no feriado de Carnaval Hidrelétrica esperava por volta de 11 mil turistas e recebeu mais de 14 mil

Hidrelétrica esperava por volta de 11 mil turistas e recebeu mais de 14 mil


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A usina hidrelétrica de Itaipu recebeu no Carnaval, de 14 a 17 de fevereiro, 14.511 turistas. Os números, divulgados nesta quarta-feira, 18, consideram as visitas turísticas (12.516 pessoas) e institucionais (1.995), das margens brasileira e paraguaia. 

Foto: Arquivo
Movimento durante o feriado superou as expectativas no Complexo Turístico de Itaipu

O resultado é 3,2% superior na comparação com o mesmo feriado do ano passado (14.049 pessoas). Contando apenas as visitas turísticas na margem brasileira, o movimento foi 15,5% a mais do que no carnaval de 2014 (10.836 visitantes).

Já a visita institucional é gratuita e restrita a empresas, instituições, centros de pesquisas, universidades e escolas. No lado paraguaio, todas as visitas são institucionais.

Complexo Turístico Itaipu – O bom resultado ultrapassou a própria previsão do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que esperava por 11 mil visitas turísticas, com base na boa ocupação hoteleira três semanas antes do carnaval, de 84%.

O dia de maior procura foi terça-feira, 17, com 3.467 visitantes, seguido pelo domingo, 15, quando a usina recebeu 3.422 pessoas. No sábado, 14, passaram pelo CTI 2.685 turistas e, na segunda-feira, outros 2.492 visitantes.

A quantidade de turistas brasileiros também foi maior neste carnaval. Eles representaram 92,87% do público atendido, diante de 90,45% no ano passado. A alta do dólar é um dos motivos apontados pela visitação brasileira neste ano. Com a moeda norte-americana valorizada, aumenta o trânsito interno de turistas no país.

Bem preparado – Apesar do grande número de pessoas, o atendimento no CTI foi tranquilo. Desde dezembro, o Complexo Turístico operava com reforço na estrutura, com mais atendentes e ônibus extras.

Para o carnaval, a frota foi ampliada de oito para 11 veículos e os atrativos como Ecomuseu, Polo Astronômico e Refúgio funcionaram na segunda-feira, dia em que normalmente estão fechados para visitação.

“O movimento só reforça que estamos a caminho de mais um ano de recorde no turismo, o que demonstra o acerto da estratégia de divulgação do Destino Iguaçu”, disse o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu. 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz