contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu cede área ao ICLI em regime de comodato A área de 20 hectares faz parte das terras adquiridas pela Itaipu para formação do reservatório

A área de 20 hectares faz parte das terras adquiridas pela Itaipu para formação do reservatório


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A diretoria da Itaipu Binacional aprovou nesta quinta-feira (21) a cessão em comodato da área onde está localizado o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI). O prazo de cessão é de dez anos, renováveis por mais dez. A área de 20 hectares faz parte das terras adquiridas pela Itaipu para formação do reservatório e está localizada no bairro Porto Dourado, município de Foz do Iguaçu.

Clube de lazer e recreação sem fins lucrativos, o ICLI terá como contrapartida preservar a área e dar prosseguimento à já bem-sucedida parceria com a Itaipu na promoção do projeto Velejar é Preciso, que começou em 2001 e atualmente atende a 120 alunos da rede pública de ensino com aulas de vela na classe Optimist.

Para o vice-comodoro do ICLI, Admir Dacorreio, o acordo dá novo ânimo às ações do clube. “Após tantos anos, me sinto realizado com essa conquista. O associado agora passa a ter mais confiança. Vamos trabalhar para tornar o clube cada vez melhor, não só para o associado, mas para Foz como um todo, uma vez que representamos a cidade em competições (náuticas) Brasil afora”, comemorou.

O comodoro Oswaldo Bento da Silva agradece a confiança da diretoria da Itaipu na cessão em comodato da área e a parceria na realização do Projeto Velejar é Preciso. "Esse é um grande presente para os associados e a comunidade em geral. Esta fantástica noticia enche de orgulho não somente a nós sócios, mas toda a diretoria que não mediu esforços para consolidar este ato. Em parceria com a Itaipu continuaremos a realizar projetos de responsabilidade social, na preservação da natureza, além do incentivo ao lazer para uma vida mais saudável", completou.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz