contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Itaipu Challenge Sunset movimentará a tríplice fronteira em setembro Evento será realizado nos dias 9 e 10 do próximo mês

Evento será realizado nos dias 9 e 10 do próximo mês


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Divulgação

Os dias 9 e 10 de setembro serão especiais para os amantes do triathlon quando a tríplice fronteira receberá a primeira etapa binacional do circuito Challenge Family. Batizado de Itaipu Challenge Sunset, o evento movimentará Foz do Iguaçu e Hernandárias, no Paraguai, com expectativa de reunir mais de mil atletas nas cinco provas que serão disputadas. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.blueticket.com.br.

A principal prova será a Challenge Half Distance, no dia 9 (sábado), com largada às 15h30 e percurso de 1,9 quilômetro de natação (no Lago de Itaipu), 90 quilômetros de bicicleta e 21,1 quilômetros de corrida. Também no sábado, um pouco antes, com largada às 15h10, será disputada a Challenge Sprint Distance, com percurso menor que a prova principal – 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida.

Uma grande novidade acontecerá no dia 10 (domingo) com a realização das outras provas: Challenge For All, uma corrida de 10 quilômetros para homens e mulheres de todas as idades com largada às 8h15; Challenge Women, com largada às 8h30, apenas para mulheres e percurso de 5 quilômetros de caminhada ou corrida; e Challenge Junior, com largada às 9h30, para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.

Responsável pela organização do circuito na América Latina, Carlos Fernando Menezes explicou que a Challenge Family teve origem na Alemanha, em 2003, e hoje é realizada em 26 países de todos os continentes. Já é considerado o maior evento internacional de triathlon do calendário atual. No Brasil, o circuito chegou em 2014, com uma etapa inaugural em Florianópolis (SC). Desde então, também foram realizadas provas em Maceió (AL), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Menezes ressaltou que o foco do evento é a família, contemplando todas as idades, várias categorias e diferentes graus de dificuldade. Segundo ele, a expectativa com a etapa de Itaipu é grande e deve chamar a atenção de todo o circuito. “Vamos realizar aqui uma prova no sistema sunset (pôr-do-sol, em inglês), que é inédita no mundo. Porque dificilmente você encontrará em outro lugar, à noite, as mesmas condições que temos em Itaipu, como segurança na pista, iluminação e visibilidade”, comentou.

De acordo com a programação, a movimentação já começará nos dias 7 (quinta-feira) e 8 (sexta-feira), com a entrega dos kits, realização do Congresso Técnico e a Expo-Itaipu Challenge Sunset, no Centro de Recepção de Visitantes (CRV). Menezes confirmou que serão distribuídos US$ 25 mil em premiação para os cinco primeiros colocados na prova Challenge Half Distance, no masculino e no feminino. Os seis primeiros colocados de cada categoria na prova principal também garantirão uma vaga para a etapa mundial do circuito, em Samorin, na Eslováquia, no dia 3 de junho de 2018.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz