contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu deve abrir vertedouro neste final de semana Turistas e iguaçuenses poderão ver o espetáculo pela quinta vez este ano

Turistas e iguaçuenses poderão ver o espetáculo pela quinta vez este ano


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Neste final de semana, dias 7 e 8, a usina de Itaipu deve voltar a abrir o vertedouro no horário de visitação dos atrativos turísticos. O vertimento vem ocorrendo desde o início do mês, de forma esporádica. Como o consumo de energia elétrica costuma diminuir aos sábados e domingos, sobra mais água no reservatório. Com isso, as chances de vertimento ininterrupto aumentam no período. Bom para os turistas.

Por causa das chuvas localizadas na Bacia do Rio Paraná, Itaipu começou o mês de novembro vertendo. Do dia 1º até agora, o vertedouro foi aberto em todas as madrugadas e também em alguns períodos da manhã e da tarde. O pico de vertimento foi na quinta-feira, 05, às 6h, com uma vazão de 4.200 metros cúbicos de água por segundo.

Para este sábado, 07, a vazão prevista é de aproximadamente 1,2 mil metros cúbicos de água por segundo. Para o domingo, 08, o vertimento deve aumentar para 1,5 mil metros cúbicos de água por segundo, o equivalente à vazão média das Cataratas do Iguaçu, entre 1,2 mil metros e 1,5 mil metros cúbicos de água por segundo. A Itaipu está operando em carga máxima e atendendo o setor elétrico do Brasil e do Paraguai dentro do limite de consumo de cada país.

Veja os horários de visitação da usina em https://www.turismoitaipu.com.br/ ou ligue para 0800 645 4645.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz