Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu deve superar nesta terça-feira (18) seu próprio recorde de geração de energia Expectativa é que a usina atinja a marca de 94,68 milhões de MWh entre 16h e 17h

Expectativa é que a usina atinja a marca de 94,68 milhões de MWh entre 16h e 17h


Por:

Publicado em:

No ano em que o setor elétrico se ressente dos efeitos de uma estiagem que atingiu boa parte do País, a Itaipu Binacional atinge o maior nível de produção de sua história e reafirma sua importância estratégica para manter o Brasil e o Paraguai na rota do crescimento econômico.

 

Nesta terça-feira (18), 13 dias antes de fechar 2012, a usina deve estabelecer novo recorde anual de geração de energia, que pertence à própria hidrelétrica. A marca está prevista para ser superada entre 16 horas e 18 horas (horário de Brasília).
 
 
Foto: Itaipu Binacional
Usina hidrelétrica de Itaipu deve bater nesta terça-feira (18) seu recorde de produção de energia

 

 
O recorde anterior havia sido atingido em 2008, quando a usina gerou 94.684.781 de megawatts-hora (MWh). Agora, a usina caminha para fechar o ano com uma produção acima de 97 milhões de MWh. 
 
Comparações – Os 94,6 milhões de MWh produzidos por Itaipu já neste ano seriam suficientes para atender o consumo do mundo inteiro por dois dias; da América Latina (exceto o Brasil) por 80 dias; do Brasil por 81 dias; da Argentina por dez meses; e do Paraguai por oito anos e oito meses.
 
Em território nacional, essa produção atenderia o consumo do Estado de São Paulo por nove meses; do Paraná por três anos e sete meses; e da cidade do Rio de Janeiro por seis anos e quatro meses. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz