contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu e Foz recebem as chaves do maior evento de turismo termal do mundo Cerimônia de passagem das chaves ocorre nesta semana em Ourense, Espanha

Cerimônia de passagem das chaves ocorre nesta semana em Ourense, Espanha


Por: Assessoria

Publicado em:

O diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, participa nesta sexta-feira, 22, em Ourense, comunidade autônoma da Galícia, na Espanha, da cerimônia que marca a passagem da sede da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia, para Foz do Iguaçu.

O evento é considerado o mais importante do setor no mundo e será realizado no município paranaense em 2018. Também participam da cerimônia o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e o secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla – que representa o prefeito de Foz, Chico Brasileiro.

A passagem das chaves ocorre dentro da programação da Termatalia 2017, que neste ano é realizada em Ourense. A abertura oficial da feira será nesta quinta-feira, 21, no Espaço de Atos Especiais, mas as atividades começaram na segunda-feira, 18, e seguem até sábado, 23.

Histórico

A escolha de Foz do Iguaçu como sede da Termatalia em 2018 foi anunciada em abril e confirmada no final de julho, no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, com a assinatura do termo de compromisso por representantes da organização e do município.

O diretor da Fundação Feiras e Exposições de Ourense, a Expourense, Alejandro Rubín, disse que a cidade foi escolhida por reunir vários atributos – como abrigar as Cataratas do Iguaçu e manter programas de cuidado com o meio ambiente. “Além disso, o interesse pelo termalismo mostra que Foz é um destino inovador”, indicou, na época.

A expectativa é que o evento atraia para Foz do Iguaçu mais de três mil profissionais do turismo de 40 países, ajudando a posicionar a cidade como referência no termalismo. A Organização Mundial do Turismo indica que o segmento deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do turismo convencional.

Ordem de Santiago

Alejandro Rubín aproveitou a passagem por Foz do Iguaçu, em julho, para convidar Luiz Fernando Leone Vianna para receber o título de Cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago. A entrega será neste sábado, 23, na cidade histórica de Allariz, província de Ourense.

Segundo Rubín, a Ordem é um clube exclusivo, com pouco mais de mil membros, de 25 países, e que há uma obrigação para integrar o grupo: fazer pelo menos uma vez na vida o Caminho de Santiago.

Vianna já cumpriu esse requisito com folga: fez seis vezes o percurso completo. “Sou devoto do Caminho de Santiago e quero chegar à cidade a pé para receber a comenda”, antecipou.

Além do diretor-geral de Itaipu, receberá o título de Cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz