contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu e Governo se unem por voo direto entre Foz do Iguaçu e Itália Autoridades também buscam apoio para ampliação e melhoria do aeroporto da cidade

Autoridades também buscam apoio para ampliação e melhoria do aeroporto da cidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Governo do Paraná, a prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional vão trabalhar em conjunto para captar um vôo internacional sem escalas ligando Foz do Iguaçu a Itália. As negociações foram iniciadas há duas semanas pela vice-governadora Cida Borghetti e pelo Prefeito Reni Pereira em reunião com o executivo-chefe (CEO) da Alitalia, Cilvano Cassano.

Alitalia/Divulgação
A negociação com a companhia área já começaram há duas semanas

Na segunda-feira, 30, o Prefeito Reni Pereira voltou a se reunir com a vice-governadora que recebeu também no Palácio Iguaçu, o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla e os secretários Eduardo Sciarra (Casa Civil), Silvio Barros (Planejamento e Coordenação Geral), José Richa Filho (Infraestrutura e Logística) e Douglas Fabrício (Esporte e Turismo). No encontro ficou definida uma agenda de ações para as próximas semanas.
 

"Foi a primeira reunião desse grupo de trabalho integrado e articulado. Faremos um esforço concentrado para reunir as informações e os dados requisitados pela diretoria da Alitalia. Vamos apresentar um relatório completo com a proposta do Estado do Paraná", afirma Cida Borghetti.

O prefeito Reni Pereira, explica que as condições para atração do voo são bastante favoráveis. A cidade é o segundo destino em lazer do país, conta com uma grande rede hoteleira e está próxima de outros destinos do Mercosul.  "É uma boa oportunidade para a economia da cidade e acredito que a confirmação desse voo acabe atraindo outras rotas aéreas para Foz".

"É um voo com potencial não só para atrair turismo de lazer, queremos também mostrar as potencialidades do Paraná. As oportunidades de negócio e de investimentos. Temos uma localização estratégica, próximos de grandes mercados consumidores do Brasil e do Mercosul", reforça a vice-governadora.

Gilmar Piolla, da Itaipu, acrescentou que o voo direto entre a Itália e Foz do Iguaçu deve consolidar a cidade como porta de entrada do Brasil na costa Oeste. "Transformando o aeroporto de Foz em um hub, distribuindo voos para o Brasil e para o Mercosul".

BRASÍLIA – Também ficou definida a articulação de uma série de agendas em Brasília para a segunda quinzena de abril. Estão previstas audiências na Embratur, Ministério do Turismo, Embaixada da Itália e uma reunião com a bancada federal. As obras de ampliação e melhoria do aeroporto de Foz do Iguaçu também serão discutidas em Brasília.

ALITALIA – As negociações com a companhia aérea foram iniciadas há duas semanas pela vice-governadora Cida Borghetti em encontro com a diretoria da empresa, em São Paulo.

A Alitalia está fazendo as análises técnicas e financeiras da rota com opções de voos saindo de Roma ou Milão e ainda combinando turismo e carga. "Uma das possibilidades, para assegurar a viabilidade econômica do trecho, é a rota fazer Itália, Foz do Iguaçu e alguma capital do Mercosul", reforça Cida. 

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz