contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu é homenageada no Prêmio Pintou Limpeza do Grupo Estado Premiação reconhece personalidades e organizações de diversos setores da sociedade que têm o compromisso de respeito ao meio ambiente

Premiação reconhece personalidades e organizações de diversos setores da sociedade que têm o compromisso de respeito ao meio ambiente


Por:

Publicado em:

 

Itaipu Binacional foi a única empresa homenageada na primeira edição do Prêmio Pintou Limpeza, promovido pelas rádios Eldorado e Estadão ESPN, do Grupo Estado, em cerimônia que aconteceu na terça-feira (13), no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo (SP). A binacional venceu na Categoria Empresa Cidadã, em função dos resultados do Programa Cultivando Água Boa, e foi representada pelo diretor de Coordenação, Nelton Friedrich.

Foto: JIE
A empresa foi representada pelo diretor de Coordenação, Nelton Friedrich

 

Outros vencedores foram o cineasta Fernando Meirelles (Personalidade), por sua atuação na campanha contra o novo texto do Código Florestal; a Associação Paulista de Supermercados – Apas (Iniciativa do ano), pela discussão sobre uso de sacolas plásticas; o Compromisso Empresarial para a Reciclagem – Cempre (Instituição de Destaque), pela atuação como prestadora de informações sobre reciclagem; e o Padre Rosalvino Moran Viñayo, da Obra Social Dom Bosco, de Itaquera (Menção honrosa), pelos anos de dedicação à frente da entidade.

 

Segundo Paulina Chamorro, editora de Meio Ambiente das rádios do Grupo Estado e jurada, o critério de escolha foi eleger o que há de mais importante atualmente na questão ambiental no Brasil. “A indicação de Itaipu foi pelo projeto Cultivando Água Boa e teve quase unanimidade de votos pela abrangência do programa e toda a gama da sociedade que é atendida”.

 

A iniciativa da Itaipu contempla uma série de ações que envolvem 29 municípios por meio uma abordagem sistêmica, que conta com 2380 parceiros. Além do cuidado direto com o maior bem da humanidade, a água, entre outros, o programa recuperou 1.300 km de cerca com mata ciliar recomposta em uma região que tem 90% das propriedades com menos de 50 hectares.

 

Pintou Limpeza – O prêmio é uma extensão do Projeto Pintou Limpeza, criado há 12 anos pela rádio Eldorado e conta com as categorias Empresa Cidadã, Personalidade, Iniciativa do ano, Instituição destaque e Menção honrosa. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz