contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu e PTI ajudarão na construção de campus da Unila


Por:

Publicado em:

Foto: Itaipu Binacional
Samek, Trindade e Sotuyo na assinatura do acordo

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) firmou na quarta-feira (4) um acordo de cooperação com a Itaipu e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), que a visa à prestação de assessoria técnica à Comissão de Licitação do campus da universidade, além de apoio técnico ao gerenciamento e fiscalização da obra.

Participaram da solenidade, realizada no campus provisório da Unila, no PTI, o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek; o diretor jurídico, João Bonifácio Cabral Júnio, a diretora financeira executiva, Margaret Mussoi Groff, o diretor de Coordenação e Meio Ambiente, Nelton Miguel Friedrich; além do reitor pró-tempore da Unila, Hélgio Trindade, e o diretor-superintendente do PTI, Juan Sotuyo.

Na fala das autoridades presentes, a tônica do discurso foi a solidariedade e a cooperação entre as instituições. “Temos hoje uma convergência de pontos de vista nos governos da região. Daí a relevância de um projeto como o da Unila, uma instituição que nasce comprometida com a integração e com a construção de uma sociedade melhor e mais justa”, afirmou Samek.

“É, sem dúvida, um momento especial. Quem diria que a América Latina, que no passado teve ditaduras, perseguição política e exílio, e hoje pode contar com um projeto como este”, completou Sotuyo.

Já Trindade agradeceu todo o apoio que a universidade vem recebendo da Itaipu e destacou que, além da vocação para a integração latino-americana, a Unila já desponta como uma instituição voltada à integração social de seus alunos. “Entre os brasileiros selecionados, 100% são oriundos de escolas públicas”, disse.

Além do apoio técnico para a construção do campus, o pró-reitor de Administração e Planejamento da Unila, Paulino Motter, ressaltou a cooperação com a Itaipu (a partir de um convênio com a Coordenaria de Energias Renováveis-CER) na criação do primeiro curso de Engenharia das Energias Renováveis e também na implantação de um laboratório especializado na pesquisa do biogás aplicado à geração de energia.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz