contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu e UNFPA formalizam parceria na área de saúde através de Memorando de Entendimento Documento vai nortear ações de cooperação entre Brasil, Argentina e Paraguai

Documento vai nortear ações de cooperação entre Brasil, Argentina e Paraguai


Por:

Publicado em:

Na tarde de terça-feira (23) O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Itaipu Binacional oficializaram em Foz do Iguaçu um Memorando de Entendimento – MdE – que formaliza a parceria existente entre as duas instituições voltada à cooperação conjunta de comissões de Saúde Indígena, Saúde Reprodutiva e Direitos, Saúde do Idoso e Saúde do Homem do Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT Itaipu-Saúde). Evento aconteceu na Fundação Parque Tecnológico Itaipu.
 

Foto: Rafael Guimarães
Evento contou com a participação de profissionais da Saúde do Brasil, Argentina e Paraguai

De acordo com o assistente do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joel de Lima, a reunião serviu para estabelecer diretrizes e priorizar algumas ações que devem ser colocadas em prática já no começo de 2013. “Esta reunião é um alinhamento de objetivos, O Fundo das Nações Unidas viu que nós já tínhamos ações consolidadas na Região Trinacional e considerou alinhar essas ações com o trabalho que eles também já realizam”.

 

Foto: Rafael Guimarães
Harold Robinson, representante do UNFPA no Brasil e diretor do UNFPA na Argentina e Paraguai

Para o representante do UNFPA no Brasil e diretor do UNFPA na Argentina e Paraguai, Harold Robinson, esses trabalhos são fundamentais para os países não “reinventarem a roda”, segundo ele “se um país já está desenvolvendo um trabalho específico para uma área da saúde essa troca de conhecimentos e experiências é muito rica e facilita o desenvolvimento de ambos”.

O UNFPA já contribui tecnicamente para os grupos de trabalho sobre saúde reprodutiva, população indígena e saúde do idoso e está aberto para trabalhar com novas iniciativas.

O Memorando de Entendimento é assinado no âmbito da Cooperação Sul-Sul, já que está baseado no diálogo e na cooperação entre o Brasil e Paraguai, com benefício também para a Argentina. Segundo Robinson, “a Cooperação Sul-Sul é uma das estratégias centrais adotadas pelo UNFPA no Brasil, para promover a troca de experiências entre Brasil e principalmente países da América Latina, Caribe e África, e impulsionar os avanços na agenda de população e desenvolvimento, com foco prioritário em saúde e direitos reprodutivos, participação e direitos dos jovens”.

Robinson espera que esta parceria contribua para o fortalecimento e desenvolvimento das regiões de fronteira. O UNFPA trouxe representantes dos do Brasil, Argentina e Paraguai para a formalização do MdE.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz