Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu entre que adotam princípios de empoderamento das mulheres


Por:

Publicado em:

O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e o Pacto Global das Nações Unidas anunciaram na segunda-feira (21) os 39 primeiros signatários da Declaração de Apoio dos CEOs para os Princípios de Empoderamento das Mulheres – ‘Igualdade significa negócios’, lançados nas Nações Unidas em 8 de março de 2010.

Os altos executivos que se comprometem com a promoção da igualdade entre o homem e a mulher – pedra angular dos sete princípios de empoderamento das mulheres – são provenientes de todas as regiões do mundo, representando diversas empresas nacionais e multinacionais. Além da Itaipu Binacional, que representa o Brasil e o Paraguai, uma empresa brasileira faz parte desse grupo: a paranaense Copel – Companhia Paranaense de Energia.

A diretora-executiva da Unifem, Inés Alberdi, destaca: “Esses primeiros signatários da Declaração dos CEOs estão pondo em prática exatamente o primeiro Princípio de Empoderamento das Mulheres – liderança promove igualdade de gênero. Esses executivos contribuem grandemente para que os Princípios de Empoderamento das Mulheres ganhem força e se disseminem na cultura organizacional das empresas”.

A Declaração de Apoio dos CEOs encoraja o empresariado a usar os Princípios de Empoderamento das Mulheres como balizadores de ações que promovam e empoderem as mulheres em seus locais de trabalho, mercado profissional e comunidade, informando o progresso pelo uso de dados desagregados quanto ao sexo e outros benchmarks.

Os signatários enfatizam que o tratamento igual de mulheres e homens não é apenas a coisa certa a fazer – é bom também para os negócios, e precisa se tornar uma prioridade. Os princípios oferecem uma abordagem prática para a promoção das mulheres e mostra o caminho para um ambiente social e corporativo mais justo e próspero para todos.

Mais de 10 CEOs enviaram declarações reforçando seu comprometimento com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, além de aportarem suas assinaturas à Carta de Apoio dos CEOs.

Os atuais signatários apelam a outros líderes da comunidade empresarial global a unirem esforços. Para isso, uma ampla chamada será realizada na Conferência de Cúpula dos Líderes do Pacto Global das Nações Unidas, em 24 e 25 de junho, quando mais de mil CEOs, ministros, líderes da sociedade civil e a ONU se reúnem em Nova Iorque a fim de discutir como criar uma nova era de sustentabilidade – uma era onde temas ambientais, sociais e de governança estão profundamente integrados aos negócios a partir de fundamentos tanto materiais quanto éticos.

As mulheres continuam tendo muito pouca representação nas posições de cúpula e em conselhos em geral – os números mostram um aumento bastante lento ao longo da última década. Para alterar esse quadro, o princípio número 1 de empoderamento das mulheres incita os líderes empresariais a colocarem a igualdade de gênero no topo da lista de prioridades.

Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Mulher – O Unifem é o fundo das Nações Unidas para as mulheres, e presta assistência financeira e técnica a programas inovadores e a estratégias que busquem fomentar o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero. Concentrando seus esforços na promoção dos direitos humanos da mulher, o Unifem foca a redução da pobreza feminina, o fim da violência contra a mulher, a reversão do alastramento do HIV e AIDS entre meninas e mulheres, e o alcance da igualdade de gênero na governança democrática em tempos de paz assim como de guerra.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz