contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu espera 15 mil turistas no feriadão de carnaval Visitante tem chance de encontrar vertedouro aberto e passar mais tempo no Mirante Central e no Porto Kattamaram

Visitante tem chance de encontrar vertedouro aberto e passar mais tempo no Mirante Central e no Porto Kattamaram


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
Os 15 mil visitantes que devem passar pela Itaipu durante o feriado prolongado do Carnaval (6 a 10 de fevereiro) encontrarão um novo modelo de visitação com mais tempo para conferir as belas paisagens da usina. Há previsão de abertura do vertedouro em boa parte do tempo, garantindo uma atração a mais para os visitantes.

Desde o último dia 1º, as paradas da Visita Panorâmica no Mirante Central da usina e no Porto Kattamaram – de onde pode se observar a beleza do lago de Itaipu – são livres, sem horário de retorno marcado. Em ambos os pontos, o turista pode descer do ônibus e ficar o tempo que quiser para aproveitar a infraestrutura, como bistrô e loja de souvenir (no Mirante Central), e restaurante e um amplo deck para admirar o lago (no Porto Kattamaram).

Quem quiser aproveitar os dias na usina pode chegar cedo – as manhãs são mais favoráveis também para encontrar o vertedouro aberto, porque a demanda de energia tende a cair no País e a geração é menor no período. A primeira saída da Visita Panorâmica acontece às 8h, partindo do Complexo Turístico Itaipu. A última, às 17h.

O vertedouro deve permanecer aberto na maior parte do feriadão, mas podem ocorrer fechamentos ao longo do dia. Ainda não é possível definir quantos litros por segundo serão vertidos.

Reforço no atendimento – Itaipu espera receber 15 mil turistas entre o sábado de carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas. Em 2015, passaram pela usina 14.475 pessoas, nos cinco dias de folia.

Para atender bem a demanda, o Complexo Turístico Itaipu manterá o esquema especial adotado desde o Natal, com ônibus, bilheterias e atendentes extras. O Circuito Especial, que leva o visitante para conhecer a usina por dentro, permanece com três horários a mais – às 9h30, 13h30 e 15h30 – além dos oito que fazem parte da programação normal. O primeiro horário é às 8h, e o último, às 16h.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz