contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu Ironman 70.3 já está com inscrições abertas Prova será em 29 de agosto de 2015; cidade sedia competição pela segunda vez

Prova será em 29 de agosto de 2015; cidade sedia competição pela segunda vez


Por: Leca

Publicado em:

 
As provas do Itaipu Ironman 70.3 Foz do Iguaçu, em 2015, serão no dia 29 de agosto. As inscrições dos atletas foram abertas esta semana, para as categorias Brasileiros, Estrangeiros, Elite e Mundial.

Foto: Divulgação
Prova se repete em Foz do Iguaçu no próximo ano

 

Esta última categoria é a novidade de 2015. Ela engloba os atletas já classificados para o Mundial – são 29 brasileiros, quatro argentinos, um paraguaio e um espanhol.
 
Antes de Foz do Iguaçu, haverá o Ironman 70.3 em Brasília, no dia 5 de abril. Já a prova completa do Ironman terá provas em Florianópolis, no dia 31 de maio, e Fortaleza, em 9 de novembro.
 
As inscrições, no valor de US$ 450, podem ser feitas neste site. O Ironman 70.3 é organizado no Brasil pela LatinSports. A etapa de Foz do Iguaçu tem o apoio da Itaipu Binacional, além dos patrocinadores Mizuno, Gatorade e Sportpass.
 
Sucesso
 
A primeira edição do Ironman 70.3 em Foz do Iguaçu foi este ano, com a participação de mais de mil atletas do Brasil e do exterior. A prova de natação, de 1,9 quilômetro, foi no reservatório de Itaipu.
 
Os 90,1 km da prova de ciclismo foram disputados no percurso entre o Iate Clube Lago de Itaipu e a Usina de Itaipu e, ainda, nas vias internas da usina. Ali, também, foi disputada a corrida, com percurso de 21,1 quilômetros.

Foto: Divulgação
Ironman foi aprovado pelos atletas em 2014

 

Os triatletas elogiaram tanto o percurso técnico quanto a organização do evento. Houve também muitos elogios às paisagens e à grandiosidade das instalações da Usina de Itaipu. O coordenador do Ironman Brasil, Carlos Galvão, disse que “a infraestrutura oferecida por Itaipu foi fundamental para ter dado certo”.
 
Calendário
 
Para o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o Ironman já faz parte do calendário esportivo de Foz do Iguaçu, assim como a Meia Maratona das Cataratas e as disputas de canoagem e rafting.
 
Segundo Piolla, o apoio aos eventos esportivos é importante, porque eles movimentam toda a cadeia turística do Destino Iguaçu, além de renderem mídia espontânea positiva.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz