Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu Ironman 70.3 já está com inscrições abertas Prova será em 29 de agosto de 2015; cidade sedia competição pela segunda vez

Prova será em 29 de agosto de 2015; cidade sedia competição pela segunda vez


Por: Leca

Publicado em:

 
As provas do Itaipu Ironman 70.3 Foz do Iguaçu, em 2015, serão no dia 29 de agosto. As inscrições dos atletas foram abertas esta semana, para as categorias Brasileiros, Estrangeiros, Elite e Mundial.

Foto: Divulgação
Prova se repete em Foz do Iguaçu no próximo ano

 

Esta última categoria é a novidade de 2015. Ela engloba os atletas já classificados para o Mundial – são 29 brasileiros, quatro argentinos, um paraguaio e um espanhol.
 
Antes de Foz do Iguaçu, haverá o Ironman 70.3 em Brasília, no dia 5 de abril. Já a prova completa do Ironman terá provas em Florianópolis, no dia 31 de maio, e Fortaleza, em 9 de novembro.
 
As inscrições, no valor de US$ 450, podem ser feitas neste site. O Ironman 70.3 é organizado no Brasil pela LatinSports. A etapa de Foz do Iguaçu tem o apoio da Itaipu Binacional, além dos patrocinadores Mizuno, Gatorade e Sportpass.
 
Sucesso
 
A primeira edição do Ironman 70.3 em Foz do Iguaçu foi este ano, com a participação de mais de mil atletas do Brasil e do exterior. A prova de natação, de 1,9 quilômetro, foi no reservatório de Itaipu.
 
Os 90,1 km da prova de ciclismo foram disputados no percurso entre o Iate Clube Lago de Itaipu e a Usina de Itaipu e, ainda, nas vias internas da usina. Ali, também, foi disputada a corrida, com percurso de 21,1 quilômetros.

Foto: Divulgação
Ironman foi aprovado pelos atletas em 2014

 

Os triatletas elogiaram tanto o percurso técnico quanto a organização do evento. Houve também muitos elogios às paisagens e à grandiosidade das instalações da Usina de Itaipu. O coordenador do Ironman Brasil, Carlos Galvão, disse que “a infraestrutura oferecida por Itaipu foi fundamental para ter dado certo”.
 
Calendário
 
Para o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o Ironman já faz parte do calendário esportivo de Foz do Iguaçu, assim como a Meia Maratona das Cataratas e as disputas de canoagem e rafting.
 
Segundo Piolla, o apoio aos eventos esportivos é importante, porque eles movimentam toda a cadeia turística do Destino Iguaçu, além de renderem mídia espontânea positiva.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz