contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu recebe 11,5 mil turistas no feriado de Páscoa Expectativa foi 28% a baixo do esperado pela hidrelétrica

Expectativa foi 28% a baixo do esperado pela hidrelétrica


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O feriado de Páscoa trouxe 11.586 turistas à Itaipu. O número corresponde ao movimento registrado nos lados brasileiro e paraguaio da usina, entre os dias 3 e 5 de abril, e indica 72% do público esperado, de 16 mil pessoas.

A previsão foi feita com base no feriado do ano passado, que coincidiu com Tiradentes e somou quatro dias de feriadão (um dia a mais que o deste ano).

Foto: Arquivo
Hidrelétrica recebeu 72% do público esperado durante o feriadão

A quantidade de feriados em menos de 30 dias corridos – Páscoa, Tiradentes e 1º de Maio – também é outro fator para a distribuição do número de visitantes nestas datas. Mas o próximo feriadão, o de Tiradentes – com quatro dias, um a mais que o da Páscoa –, deve ajudar na recuperação dos dados.

“Estamos apostando no feriado de Tiradentes com uma maior visitação e um fechamento do primeiro quadrimestre do ano mais positivo para o Destino Iguaçu”, disse Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu.

Pelo Brasil, entraram 6.639 visitantes nesses três dias de feriadão. No mesmo período, o acesso pelo Paraguai foi de 4.947 pessoas. No Parque Nacional do Iguaçu, o número de visitantes foi de 21.387 pessoas, diante de uma expectativa de 25 mil pessoas (o correspondente a 85% do esperado).

Maior movimento – Durante o feriado, a maior procura foi pela Visita Panorâmica, com 4.206 pagantes, seguida pela Iluminação da Barragem, com 805 pessoas (sexta-feira e sábado), e pelo Circuito Especial, com 700 visitantes nos três dias.

No sábado, 04, a procura pelos atrativos foi prejudicada pelo mau tempo. Neste dia, a Iluminação da Barragem recebeu menos da metade do número de visitantes de sexta-feira, 03, apenas 250, diante de 555 turistas no dia anterior.

  
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz