contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu recebe competições de stand up paddle e slackline no FDS Público poderá assistir de graça às competições, na água e na corda bamba

Público poderá assistir de graça às competições, na água e na corda bamba


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Depois de receber a chegada simbólica do Rally dos Sertões – considerada a melhor de todos os tempos pela organização do evento, no último sábado, 08 – a Itaipu será cenário de outros dois esportes radicais. Entre sábado, 15, e domingo, 16, os melhores remadores de stand up paddle (SUP) do Brasil participam, na lagoa do Parque da Piracema, do Itaipu River Sup 2015, evento válido pelo 2º Campeonato Brasileiro de Sprint Olímpico. Simultaneamente, no domingo, também no Parque da Piracema, acontecerá o Campeonato Paranaense de Slackline. 

Foto: Itaipu Binacional
Eventos acontecem em Foz do Iguaçu no fim de semana

Os dois eventos serão abertos ao público e terão entrada franca. Haverá transporte para o deslocamento dos visitantes até o local das provas, no sábado e domingo, a partir das 9h.

A organização das duas competições é da Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere), que trabalha para fomentar os segmentos esportivos radicais no Destino Iguaçu. Boa parte deles acontece na Itaipu, que tem se consolidado como palco de grandes eventos esportivos ligados aos esportes de ação.

Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, “isso mostra o compromisso de Itaipu com o esporte e com o desenvolvimento do turismo de eventos que contribuem para renovar a imagem de Itaipu e do Destino Iguaçu perante os novos públicos consumidores de turismo”.

Cinco estrelas  – O Itaipu River Sup 2015 (2º Campeonato Brasileiro de Sprint Olímpico) contará pontos para o circuito brasileiro de SUP Race Overall 2015 e deverá reunir entre 50 e 80 atletas. É considerado “um evento cinco estrelas” pela Confederação Brasileira de SUP. Luiz Guida, campeão em 2013, é uma das atrações da disputa ao lado de Jonas Letieri.

No SUP Sprint Olímpico, modalidade que será disputada no Parque da Piracema, o atleta utiliza remo e prancha específicos, em um percurso de 200 metros, em pé e na água parada. Ganha quem fizer o melhor tempo da prova.

Os atletas disputarão duas categorias: Race e Fun. Haverá quatro modalidades: Profissional, Master, Kids e Amador. As inscrições encerram na sexta-feira (14), véspera do evento.

Marcelo Penayo, gestor geral da Adere, diz que a região tem uma característica ímpar para a prática do SUP, por causa da geografia, cercada por rios. “O SUP Sprint é um esporte fácil de praticar. Basta conhecer para ter acesso e se interessar.”

Anfitriões com boas chances – O Campeonato Paranaense de Slackline 2015, que contemplará a categoria Open, deve atrair cerca de 20 atletas. Será a segunda etapa do campeonato – a primeira, em junho, foi em Curitiba. O atleta da categoria elite que somar o maior número de pontos nas duas etapas garantirá uma vaga na Copa Mundial de Slackline, que acontecerá em outubro, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu.

A iguaçuense Ana Carolina Andrade, que está entre as melhores colocadas no ranking brasileiro, é uma das favoritas da prova. Outro atleta da cidade com boas chances de classificação para o Mundial é Allan Garcia – que, em 2014, foi campeão no mesmo evento e, agora, em 2015, foi medalha de prata na primeira etapa, em Curitiba. “Pretendo vencer novamente para continuar mantendo o título aqui em Foz”, diz Alan.  

Para assistir – No sábado, 15, e domingo, 16, das 9h às 17h, o público poderá assistir ao treino aberto de slackline e ao início das competições do 2º Campeonato Brasileiro de Sprint Olímpico de SUP. Basta comparecer ao credenciamento montado no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, ao lado da Barreira de Controle. Será necessário apresentar um documento com foto. A organização encaminhará os visitantes às áreas de prova. Haverá transporte a cada meia hora.  

Sábado (15)
Treino de Slackline e início das competições de SUP Sprint Olímpico
Horário: 9h às 17h
Local: Parque da Piracema
Transporte interno: 8h30 às 16h
Entrada franca.

Domingo (16)
Competição de Slackline e SUP Sprint Olímpico
Horário: 9h às 17h
Local: Parque da Piracema
Transporte interno: 8h30 às 16h
Entrada franca.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz