contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Itaipu recebe etapa do Paranaense de Ciclismo de Estrada, neste domingo, 16


Por: Assessoria

Publicado em:

itaipu-ciclismo

A usina hidrelétrica de Itaipu vai receber, neste domingo (16), a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Ciclismo de Estrada 2016, promovido pela Federação Paranaense de Ciclismo e Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu, com patrocínio de Itaipu Binacional. As largadas devem começar às 7h45.

Os competidores vão pedalar um percurso de 6,1 quilômetros entre a barreira de entrada da usina, no prolongamento da Avenida Tancredo Neves, até a primeira rotatória que dá acesso à área industrial – e depois retornar pelo mesmo caminho.

O coordenador técnico do evento, Thiago Souza Salviano, da Secretaria Municipal de Esportes, disse que a prova vai reunir 200 atletas do Brasil, Paraguai e Argentina. As inscrições se encerraram nesta quinta-feira (13). Apenas ciclistas estrangeiros poderão fazer a inscrição no dia do evento.

São várias as categorias em disputa, de elite a infantojuvenil (de 12 a 14 anos), passando por juvenil, júnior, sub-30, sub-23 e master (que inclui sete subdivisões, contemplando atletas de 30 a 60 anos ou mais). A concentração será às 6h30, com largadas sequenciais a partir das 7h45 até às 12h. A premiação está prevista para as 13h.

Segundo Salviano, o apoio de Itaipu elevou o nível da prova. “Conseguimos melhorar a estrutura, o que faz com que os atletas participem em peso”, disse. “Além disso, fazer a prova dentro da usina, em local controlado, sem trânsito, dá muito mais segurança ao competidor.”

Neste sábado (13), às 18h30, no Hotel Bella Itália, a organização fará o congresso técnico da prova, para apresentação do regulamento, logística e entrega dos kits dos atletas.

O Campeonato Paranaense de Ciclismo de Estrada tem três etapas: a primeira ocorreu em agosto, em Londrina; e a última será em Morretes, em novembro. De acordo com Salviano, a competição é realizada anualmente, em diferentes municípios do Estado. Foz do Iguaçu recebe uma etapa pela quinta vez.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz