contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Itaipu recebe mais de 16 mil turistas no feriado prolongado de carnaval Número considera as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia

Número considera as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia


Por: Assessoria

Publicado em:

eclipse na usina

Foto: Nilton Rolin

O feriado prolongado de carnaval, de sábado, 25, a terça-feira, 28, levou 16.204 visitantes aos atrativos de Itaipu Binacional, considerando as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia.

O passeio mais procurado foi a Visita Panorâmica da margem brasileira, com 8.356 turistas – mais da metade do total registrado no período.

Proporcionalmente, o maior aumento de visitação foi o passeio com o barco Kattamaram nas águas do Lago de Itaipu. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o atrativo teve um incremento de quase 72% na visitação.

Os outros destaques positivos foram o Refúgio Biológico Bela Vista (aumento de 39,5%), a Iluminação da Barragem (18%) e o Polo Astronômico do Parque Tecnológico Itaipu (11%).

O eclipse solar parcial de domingo, 26, ajudou a impulsionar os números do polo astronômico. Por causa do fenômeno, que ocorreu das 9h56 às 12h30 (horário de Brasília), o atrativo se preparou para receber o dobro de visitantes no período da manhã.

eclipse na usina

Foto: Nilton Rolin

Os turistas puderam fazer três tipos de observação do eclipse: direta (usando máscara de proteção), com telescópio e por projeção.

Considerando todos os passeios da margem brasileira, o domingo também foi o dia de maior movimento do complexo turístico, com 3.707 turistas, incremento de 11,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Moradores da região não pagam

Moradores dos municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso para conhecer cinco atrativos do complexo turístico: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu.

Para o Circuito Especial e Porto Kattamaram, além do estacionamento no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, o desconto é de 50%.

Para ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz