contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu recebe 8 mil turistas durante o feriado prolongado


Por:

Publicado em:

Foto: Jornal de Itaipu Eletrônico
Mais de 8 mil turistas visitaram Itaipu no feriado prolongado

Itaipu atraiu 8.184 turistas durante os quatro dias de feriado prolongado da Independência – 1.823 a mais que o mesmo período em 2009. Desde 2007, quando as entradas começaram as ser cobradas na margem esquerda, foi o maior número de visitantes para a data e mais um recorde em 2010, consolidando o bom momento do turismo em Foz do Iguaçu.

No primeiro semestre do ano, a binacional recebeu 188.108 visitantes, quantidade 5% superior à de 2009. No ano passado, 6.361 visitaram a binacional pela margem esquerda. Em pontos percentuais, o aumento em 2010 foi de 28,66%.
   
Calendário favoreceu – A comemoração do dia 7 de Setembro em uma terça-feira favoreceu o aumento do fluxo de visitantes, que tiveram um dia a mais para aproveitar as atrações turísticas de Itaipu. Em 2009, o feriado prolongado foi de três dias. “Bateríamos o recorde de qualquer forma, porque tivemos 6.906 visitantes apenas nos três primeiros dias deste feriado prolongado, o que já superaria o ano passado”, disse o gerente do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Jaime Nelson Nascimento.

Para o gerente, este aumento das visitas a Itaipu reflete o bom momento vivido pelo turismo de Foz. “A rede hoteleira da cidade está lotada. O feriado municipal de 8 de setembro em Curitiba também favorece esta data para nós, porque muitos curitibanos aproveitam para vir a Foz”, avaliou o gerente.
    
O crescimento do turismo na cidade é confirmado pelos dados recentes do Aeroporto Internacional das Cataratas, que fechou agosto com o maior fluxo de turistas para o período, com 108 mil passageiros (embarque e desembarque). Nos oito primeiros meses do ano, 724 mil passageiros passaram pelo aeroporto: 54% a mais que o período equivalente de 2009.

O Parque Nacional do Iguaçu também registrou movimento maior que o esperado. De sábado (4) a terça-feira (7), 24.623 pessoas passaram pelo principal ponto turístico da cidade. A expectativa era de 20 mil visitantes. No ano passado, o feriado levou 16.120 pessoas para ver as Cataratas do Iguaçu.
      
Para o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, Gilmar Piolla, o fortalecimento da imagem do Destino Iguaçu se reflete no movimento dos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, como o Parque Nacional e a Itaipu.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz