contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu recebeu mais de 580 mil turistas em 2013 Usina comemora dois recordes no ano: de visitação e de produção de energia

Usina comemora dois recordes no ano: de visitação e de produção de energia


Por: Leca

Publicado em:

Itaipu superou dois recordes em 2013. Nesta segunda-feira (30), a usina bateu a própria marcar mundial em produção de energia. Também se superou no turismo. Até as 18h do dia 30 de dezembro, Itaipu recebeu 583.213 turistas, superando em 36,59% a marca de 2012, que foi de 473.082 pessoas.

Foto: JIE
Sol e calor ajudam a atrair os turistas

Foi a maior movimentação turística anual desde que foi implantado o novo modelo de visitação à usina – e o número ainda deve crescer, com as visitas da Iluminação na noite de segunda-feira, homenageando o recorde de produção de energia. E ainda tem as visitas do dia 31.
    
Levando em conta apenas a visitação do lado brasileiro, o número de turistas este ano é maior que a soma das visitas turísticas e institucionais (atendidas pela Divisão de Relações Públicas da empresa) em todo o ano de 2012.

Com o resultado, Itaipu se consolida como o segundo principal atrativo de Foz do Iguaçu, ficando atrás apenas do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas. No último domingo (29), o Parque atingiu a marca de 1,5 milhão de visitantes – e acredita-se que possa vir a bater o número de visitas do ano anterior nos próximos dias.
   
Múltiplo Leminski
    
A gerente do Complexo Turístico de Itaipu, Jurema Fernandes, atribui o resultado especialmente ao sucesso da Exposição Múltiplo Leminski, em cartaz de 12 de julho a 17 de novembro, que em quatro meses levou quase 130 mil pessoas ao Ecomuseu. No período, os turistas que fizeram a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial puderam conhecer gratuitamente o trabalho do poeta curitibano Paulo Leminski.

Foto: JIE
Exposição foi um grande sucesso.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz