contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu recebeu mais de 580 mil turistas em 2013 Usina comemora dois recordes no ano: de visitação e de produção de energia

Usina comemora dois recordes no ano: de visitação e de produção de energia


Por: Leca

Publicado em:

Itaipu superou dois recordes em 2013. Nesta segunda-feira (30), a usina bateu a própria marcar mundial em produção de energia. Também se superou no turismo. Até as 18h do dia 30 de dezembro, Itaipu recebeu 583.213 turistas, superando em 36,59% a marca de 2012, que foi de 473.082 pessoas.

Foto: JIE
Sol e calor ajudam a atrair os turistas

Foi a maior movimentação turística anual desde que foi implantado o novo modelo de visitação à usina – e o número ainda deve crescer, com as visitas da Iluminação na noite de segunda-feira, homenageando o recorde de produção de energia. E ainda tem as visitas do dia 31.
    
Levando em conta apenas a visitação do lado brasileiro, o número de turistas este ano é maior que a soma das visitas turísticas e institucionais (atendidas pela Divisão de Relações Públicas da empresa) em todo o ano de 2012.

Com o resultado, Itaipu se consolida como o segundo principal atrativo de Foz do Iguaçu, ficando atrás apenas do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas. No último domingo (29), o Parque atingiu a marca de 1,5 milhão de visitantes – e acredita-se que possa vir a bater o número de visitas do ano anterior nos próximos dias.
   
Múltiplo Leminski
    
A gerente do Complexo Turístico de Itaipu, Jurema Fernandes, atribui o resultado especialmente ao sucesso da Exposição Múltiplo Leminski, em cartaz de 12 de julho a 17 de novembro, que em quatro meses levou quase 130 mil pessoas ao Ecomuseu. No período, os turistas que fizeram a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial puderam conhecer gratuitamente o trabalho do poeta curitibano Paulo Leminski.

Foto: JIE
Exposição foi um grande sucesso.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz