contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu registra em agosto alta de 67% no número de turistas Exposição de Múltiplo Leminski, no Ecomuseu, atrai visitantes

Exposição de Múltiplo Leminski, no Ecomuseu, atrai visitantes


Por: Leca

Publicado em:

 

Foto: JIE
Casal lê painel da exposição Múltiplo Leminski, no Ecomuseu: mais de 25 mil visitantes.

 

O número de turistas que visitaram os atrativos da margem brasileira de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no mês de agosto, voltou a surpreender. No total, passaram pela usina 53.753 pessoas, volume 67,09% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Percentualmente, foi o melhor desempenho do ano.

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (2) pelo Complexo Turístico Itaipu, responsável pela operação do turismo na usina. No acumulado do ano, o total de visitantes em 2013 chegou a 349.933 pessoas, ante 298.467 registrados nos oito primeiros meses de 2012 – alta de 17,24%.

Assim como em julho, mês de férias escolares, a exposição Múltiplo Leminski, sobre artista curitibano Paulo Leminski, em cartaz no Ecomuseu, ajudou a puxar para cima os números do turismo de Itaipu.

Foto: JIE
Turistas no Mirante do Vertedouro: Visita Panorâmica e Circuito Especial também tiveram alta.

 

Em agosto, visitaram o Ecomuseu 25.564 pessoas – o melhor resultado entre todos os atrativos de Itaipu. Em segundo lugar, ficou a Visita Panorâmica – tradicionalmente o passeio mais procurado pelos turistas –, com 18.871 registros.

Para se ter uma ideia do efeito Leminski nos números do setor, em junho, antes do início da exposição, o Ecomuseu registrou uma frequência de 2.858 visitantes.

“A exposição realmente teve a maior contribuição para esse desempenho. Mas também tivemos outras ações que ajudaram a fortalecer a visitação”, comentou a gerente do complexo turístico, Jurema Fernandes.

Foto: JIE
Múltiplo Leminski fica em cartaz até outubro no Ecomuseu. Moradores de Foz e região não pagam.

 

A principal ação é uma campanha de divulgação do Destino Iguaçu em revistas e emissoras de rádio e televisão, com ênfase em Itaipu. A campanha começou em julho e segue até outubro – coincidindo com a exposição de Leminski no Ecomuseu.

“O movimento de turistas na Visita Panorâmica e no Circuito Especial, por exemplo, também foi acima do projetado pelo complexo”, revelou Jurema.

Outra ação promocional começou no dia 14 de agosto, em Porto Alegre (RS), e segue até o começo de dezembro nas seis principais capitais e cidades das regiões Sul e Sudeste do País. Cada cidade receberá um workshop sobre o Destino Iguaçu e terá quiosques de divulgação em shoppings.

Oportunidade – Aberta no dia 12 de julho, a Exposição Múltiplo Leminski permanece em cartaz até o dia 20 de outubro. Até lá, o turista que comprar entradas para a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial pode visitar a mostra de graça e com transporte garantido desde o Centro de Recepção de Visitantes (CRV).

Vale lembrar que os moradores lindeiros e da região trinacional já não pagam, desde abril do ano passado, para conhecer os atrativos de Itaipu.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz