contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu renova Iluminação da Barragem Uma das principais novidades está na inclusão das quatro torres de transmissão localizadas sobre a barragem no espetáculo

Uma das principais novidades está na inclusão das quatro torres de transmissão localizadas sobre a barragem no espetáculo


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Após 10 anos, um dos principais atrativos do Complexo Turístico Itaipu será renovado a partir desta sexta-feira (14). É a Iluminação da Barragem, que passa a ter novas luzes e elementos, sob orientação do criador do projeto, Peter Gasper, um dos pioneiros do campo do lightning design no País.

Gasper esteve nesta semana em Foz do Iguaçu, orientando as equipes da Diretoria Técnica da Itaipu que atuaram na renovação (pessoal das áreas de engenharia, obras e manutenção). Ao todo foram instalados 228 projetores (que se somam aos 519 já existentes), um transformador de 500 kVA, um quadro de distribuição e controle, entre outros materiais elétricos. O investimento foi de cerca de R$ 400 mil reais.

“A ideia era melhorar a finalização do espetáculo de acendimento. Então, fizemos esse up grade, enquanto trabalhamos em um projeto de revitalização mais completo, que irá permitir ainda mais dinamismo na programação”, explicou o superintendente de Comunicação e gestor da área de turismo da Itaipu, Gilmar Piolla.
 

Compre este passeio com descontos na Loumar Turismo

Uma das principais novidades está na inclusão das quatro torres de transmissão localizadas sobre a barragem no espetáculo. “As torres estavam um pouco escondidas. Não participavam da ‘história’ do espetáculo”, disse Gasper, que é responsável por diversos projetos de iluminação no País, como o Cristo Redentor, o Museu Oscar Niemeyer, Parque Ibirapuera e Brasília.

O projeto também melhora o uso das cores e a iluminação das chamadas “catedrais” (vãos no concreto da barragem, entre os dutos forçados). Também há uma nova sequência de acendimento das luzes.

“Nesses 10 anos, o concreto escureceu bastante, o que é natural pela exposição ao clima. Mas, com isso, a usina ficou mais escura e cheia de sombras. Então, modificamos a iluminação para compensar esse escurecimento e agregamos novos atrativos, porque as pessoas esperam sempre novidades tecnológicas”, afirmou Gasper. 

A Iluminação da Barragem foi criada em 2001. O espetáculo é apresentado todas as sextas-feiras e sábados às 20 horas (21 horas durante o horário de verão). O acendimento das luzes é realizado em perfeita sincronia com uma trilha sonora especiamente composta para o evento, criado por Antônio Fava. Mais informações no site www.turismoitaipu.com.br.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz