Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu sedia evento preparatório para Fórum Mundial da Água Solenidade de abertura acontece nesta quarta, no Cineteatro dos Barrageiros

Solenidade de abertura acontece nesta quarta, no Cineteatro dos Barrageiros


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Arquivo Itaipu Binacional

Foz do Iguaçu vai sediar na quarta, 27, e na quinta-feira, 28 o Fórum Cidadão da Região Sul, no Cineteatro dos Barrageiros, na usina de Itaipu. O evento é preparatório para o Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, em março de 2018. O Fórum Cidadão é organizado pela Itaipu Binacional e pela Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (Rebob), com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA).

Com o título Gestão Participativa e Social da Água – a sociedade compartilhando tecnologias locais, o encontro reunirá, em Foz do Iguaçu, experiências bem-sucedidas de gestão dos recursos hídricos com participação social, e deve contar com cerca de 200 participantes. As inscrições terminam às 10h de quarta-feira e devem ser feitas no site rebob.org.br/gpa2017-sul.

De acordo com o superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu, Ariel Scheffer da Silva, o encontro reunirá gestores de água (de municípios, estados e do governo federal) e comunidades envolvidas com essa temática. “Serão apresentados diversos casos do Brasil que demonstram como cidadãos e comunidades se organizaram para fazer a gestão da água, entre eles projetos da região Oeste do Paraná, apoiados pela Itaipu. Algumas dessas propostas serão selecionadas para serem apresentadas em Brasília, durante o Fórum Mundial da Água”, explicou.

Em Foz do Iguaçu, são aguardadas as presenças de autoridades como o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo; o governador do Conselho Mundial da Água, Lupércio Ziroldo Antônio; os diretores de Coordenação da Itaipu, Pedro Domaniczky (Paraguai) e Hélio Amaral (Brasil), além de representantes de projetos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Ceará.

Fórum Mundial

O oitavo Fórum Mundial da Água (e primeiro realizado no Hemisfério Sul) será em Brasília, em março de 2018. Organizado pelo Conselho Mundial da Água em parceria com o país sede, é o mais importante evento do setor no planeta. A cada três anos, um país e uma cidade são anfitriões da iniciativa.

Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum tem entre suas características a participação aberta e democrática e o objetivo maior de promover o diálogo para influenciar o processo decisório sobre a água a nível global, com aproveitamento racional e sustentável deste recurso essencial, estimulando a conscientização das pessoas para o “cuidar” da água.

Em seu processo de organização, o Fórum Mundial da Água está sendo construído dentro dos processos Temático, Regional e Político. O Fórum Cidadão é uma ação transversal a esses processos, com a intenção de garantir a participação de ações com envolvimento social e que está sendo realizado em todas as regiões do País. Além de Foz do Iguaçu, o Fórum já ocorreu em Fortaleza (CE), e será realizado, ainda neste ano, em Cuiabá (MT), São José do Rio Preto (SP) e Palmas (TO).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz